Notícias / Governo de MT

01/08/17 às 12:47 / Atualizada: 01/08/17 às 12:55

Pró-concreto - Governador autoriza primeira das 220 pontes que totalizam R$ 470 milhões

Ericksen Vital | Sinfra-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Pró-concreto - Governador autoriza primeira das 220 pontes que totalizam R$ 470 milhões

Foto: Rafael Manzutti/Sinfra-MT

O governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, assinaram ordem de serviço autorizando o início da primeira ponte do programa Pró-Concreto. Trata-se do maior financiamento da história de Mato Grosso voltado para construção de pontes de concreto no lugar das antigas estruturas de madeira.

A primeira ponte será construída no município de Alto Garças, ao longo da rodovia MT-110, sobre o chamado Córrego do Onça. "Já temos a licença ambiental, o projeto e a empresa contratada. O banco já liberou o recurso e, o quanto antes, vamos começar a obra, que irá beneficiar e muito esta região", explicou o titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Duarte, em evento realizado nesta segunda-feira (31.07), em Alto Garças.  

A liberação de recursos para o programa Pró-Concreto foi resultado de uma intensa articulação política do governador Pedro Taques junto ao Governo Federal e com participação da bancada parlamentar mato-grossense. 



O governador destacou que as primeiras pontes já receberam aval do Banco do Brasil, e, em breve, terão a construção iniciada. Ele explicou, ainda, que o Governo do Estado pretende priorizar a execução das pontes de concreto nas rodovias que estão sendo pavimentadas, ou que já possuem asfalto, mas ainda mantêm a estrutura de madeira. No estado, em toda a história, foram construídas apenas 352 pontes de concreto.

A expectativa é conseguir ao menos 220 pontes de concreto, eliminando as antigas de madeira. Além disso, em muitas situações, serão colocadas galerias de concretos e tubos armicos, que são soluções de engenharia para reduzir o uso de madeira.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet