Notícias / Política

30/07/17 às 12:48

Aos 76 anos, morre empresário e ex-deputado Amador Tut

Flávia Borges, Gazeta

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Aos 76 anos, morre empresário e ex-deputado Amador Tut

Foto: Divulgação

O ex-deputado e empresário que atua no ramo rodoviário e agropecuário, Amador Ataíde Gonçalves Tut, faleceu na manhã deste domingo (30).

Ainda não se tem informações sobre a causa da morte e o local do velório.

Na política elegeu-se deputado estadual por três oportunidades, nos pleitos de 1990, de 1994 e 1998.

Nas eleições de 2002, optou por ser candidato a deputado federal, ficando com a suplência. Tut era tido como um dos mais folclóricos parlamentares de Mato Grosso.

Amador Ataíde Gonçalves Tut nasceu em Presidente Olegário (MG), no dia 25 de abril de 1941, filho de Ataíde Manoel Gonçalves e Virgínia Jacinta Gonçalves.

Concluiu o ensino primário em 1950 na Escola Rural do Município de Presidente Olegário, em Presidente Olegário (MG).

Dedicando-se à atividade privada, tornou-se sócio-proprietário de uma empresa de transporte, a Empresa Tut Transportes Ltda.

Somente em idade avançada iniciou sua carreira pública, tendo se filiado ao Partido Liberal (PL) em 1986, pelo qual se elegeu deputado estadual do Mato Grosso em 1990.

Nas eleições de 2002 foi eleito deputado federal pela mesma legenda, iniciando o mandato em fevereiro de 2003. Na Câmara, participou da comissão permanente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, como titular. Deixou a Câmara ao final de seu mandato, em janeiro de 2007.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet