Notícias / Justiça

20/08/15 às 09:41 / Atualizada: 20/08/15 às 11:59

Termo de cooperação para investimentos no sistema socioeducativo não é assinado e gera dúvidas em servidores

Assessoria de Imprensa SINDPSS

Imprimir Enviar para um amigo
A promessa de parceria com o governo do Estado para investimento de R$ 20 milhões na construção de Centros Socioeducativos em Mato Grosso, destinados à ressocialização de jovens em conflito com a lei, na época, foi tida como exemplo pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Corregedoria Nacional de Justiça, que consideraram o ato exemplar, mas o problema, segundo o presidente do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (SINDPSS), Paulo César de Souza, é que até hoje, não passou de um compromisso assumido.

“O dinheiro oferecido como forma de empréstimo ao Estado pelo Tribunal de Justiça até hoje não chegou, nem o termo de cooperação, que ficou acertado que seria assinado em julho ainda aconteceu, então, gostaríamos de uma resposta em relação a isso, pois já estamos cansados de tantas promessas”, exclamou Paulo.

A angustia do presidente do SINDPSS é decorrente das cobranças que tem recebido por parte dos servidores, principalmente do interior do Estado.

“Nós visitamos diversas cidades recentemente no interior e o pessoal quer saber como está essa situação, se haverá realmente esse termo de cooperação ou não, e se vai, quando?, pois a situação das unidades socioeducativas necessita urgentemente de melhorias e de mais unidades no Estado, sem contar o restante dos problemas que os servidores enfrentam diuturnamente no desempenhar de suas funções”, relatou o presidente do SINDPSS.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet