Notícias / Governo de MT

26/07/17 às 18:47

Cocalinho - Governadores inauguram ponte que liga Mato Grosso e Goiás

Betell Fontes | Sinfra-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cocalinho - Governadores inauguram ponte que liga Mato Grosso e Goiás

Foto: Gcom

Uma ponte de 577 metros localizada na região do Araguaia, na divisa dos estados de Mato Grosso e Goiás, será inaugurada no sábado (29.07), às 10h30. Estão confirmadas as presenças dos governadores Pedro Taques (MT) e Marconi Perillo (GO).

Resultado de Parceria Público-Privada, a ponte entre os municípios de Aruanã (GO) e Cocalinho (MT) será uma importante via para o escoamento de grãos e carne do estado de Mato Grosso.

A ponte é um sonho antigo da região do Araguaia que dependia de balsas, que faziam a travessia somente nos horários de pico. Para construção da ponte foram investidos cerca de R$ 32,2 milhões. Conhecida como Ponte do Cocalinho, ela é a de maior vão livre já construída entre os estados, possuindo um vão central de 150 metros.

Com elevação de 50 metros da linha d’água, a ponte do Cocalinho possibilita a navegação comercial neste trecho do rio durante todo o ano. Ela possui 577 metros de comprimento, mais o encabeçamento de 800 metros de aterro do lado goiano, e 350 metros do lado mato-grossense. Representa a união dos estados como parte do projeto de integração dos estados do Brasil Central.

A Sinfra também pavimenta 41 km da MT-326, que liga Cocalinho até a divisa de Mato Grosso e Goiás. São investidos R$ 61,1 milhões para esta obra que tem previsão para ser concluída no primeiro semestre de 2018.

A pavimentação da MT-326 faz parte do Programa Pró-Estradas, em que o Governo do Estado já contabiliza 1.800 km de asfalto, considerando as obras de construção e reconstrução de rodovias.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Dione, em 26/07/17 às 19:10

    Pena que vai ter que paga pedágio para passa nela e inclusive já tá comprando.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet