Notícias / Notícias Gerais

26/07/17 às 18:40

CRC e demais entidades apresentam reivindicações a Sefaz

Medidas foram protocoladas no órgão nessa quarta-feira, 26 de julho

Vívian Lessa

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT), do Sindicato dos Profissionais de Contabilidade em Mato Grosso (Sincon-MT) e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) reivindicam mudanças em alguns serviços oferecidos pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT). A lista de reclamações foi apresentada a secretária de atendimento ao contribuinte da Sefaz-MT, Maria Célia de Oliveira Pereira, durante reunião realizada nessa quarta-feira, 26 de julho, e protocolada no mesmo dia no próprio órgão.

De acordo com a presidente do CRC-MT, Silvia Cavalcante, algumas situações dificultam os trabalhos dos profissionais da área contábil e consequentemente dos empresários. “Em relação aos livros fiscais insistimos que os mesmos, se continuar sendo exigidos, que a entrega seja em PDF por meio de e-process. Imprimir folhas e folhas é um retrocesso”, disse.

Segundo ela, a burocracia tem-se imperado em todos os setores da Sefaz e a tecnologia da informação pouco tem auxiliado na eliminação das obrigações acessórias que ocupam boa parte do tempo de trabalhos dos contadores. A categoria ainda pede a revisão da atual REFIS da dívida pública estadual no que diz respeito ao valor da parcela mínima, dificultando em muito a adesão das empresas não enquadradas no Simples Nacional, preferencialmente reduzindo a parcela para o montante de no máximo 10 UPF’s.

 
No total, somam 8 situações que foram apresentadas. A secretária da Sefaz, Maria Célia, se mostrou solícita as reclamações da categoria e empenhada em resolver as reivindicações. Participaram também do encontro, o vice-presidente de Administração do CRC, Manoel Lourenço de Amorim e Silva, o presidente do Sincon, Deosdete Gonçalves da Silva, o delegado do CRC em Várzea Grande, representando as delegacias do interior, Vando Faustino de Araújo, e assessora jurídica do deputado Gilmar Dalbosco, Jeannie Rosa.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet