Notícias / Curiosidades

26/07/17 às 14:41 / Atualizada: 26/07/17 às 14:46

Cidade catarinense bate recorde com 'Vaca Atolada' gigante

O município de São João Batista (SC) entra para o RankBrasil ao produzir 1.480 kg da iguaria

Assessoria RankBrasil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cidade catarinense bate recorde com 'Vaca Atolada' gigante

O representante do RankBrasil, Luciano Cadari oficializou o recorde com entrega do troféu de recordista aos organizadores / Foto: RankBrasil

Foto: RankBrasil

A cidade de São João Batista (SC) entra para o RankBrasil em 2017 pelo recorde de Maior 'Vaca Atolada'. O município produziu 1.480 kg da iguaria, em desafio realizado no dia 23 de julho no Centro de Eventos, durante a 1ª Festa do Aipim, que faz parte das comemorações dos 59 anos de emancipação.
 
A receita gigante foi feita em uma panela de 3 m de diâmetro, 30 cm de altura e capacidade de 2.121 litros. Foram necessários 700 kg de costela bovina, 400 kg de aipim congelado, 60 l de óleo de soja, 50 kg de sal, 100 kg de tomate, 15 kg de alho, 50 unidades de alho poró, 5 unidades de caldo de carne, 1,1 kg de cebola, 120 unidades de cebolinha verde, 10 kg de colorífico, 25 unidades de salsão, 120 unidades de salsinha, além de mil kg de laranja.
 
O representante do RankBrasil, Luciano Cadari este presente. Ele conferiu a quantidade da vaca atolada e oficializou o título com entrega do troféu de recordista aos organizadores. Segundo Cadari, seis pessoas trabalharam na produção da iguaria desde as 23 horas do dia anterior, revezando-se a noite inteira mexendo a panela. “O desafio exigiu muito empenho e resultou numa bonita e interessante festa”, conta.
 
De acordo com o secretário de Desenvolvimento da Prefeitura Municipal, Plácido Vargas, não houve dificuldades para a preparação. “Nossa agricultura é um grande produtor de aipim e com o conhecimento do chefe Deyve Cristiano Darossi tudo ficou mais fácil”. Ele diz também que o desafio superou as expectativas dos organizadores pelo público presente, sendo servidas 1.780 refeições.
 
Vargas afirma que o reconhecimento do recorde pelo RankBrasil é de muita importância para São João Batista, uma vez que se trata de um prato típico brasileiro, muito conhecido e consumido na região. O secretário explica que o aipim é o principal produto da agricultura municipal e a intenção é divulgar e estimular o consumo para a população brasileira.
 
Conforme ele, a cidade quer mostrar as principais formas do uso do aipim na alimentação do dia a dia, agregando maior valor ao produto. “A nossa farinha de mandioca já é um produto bastante comercializado e consumido no Brasil, lembrando que o bairro da Arataca é o grande pioneiro”, finaliza.
 
59 anos de emancipação
Além da produção da Maior vaca atolada do Brasil, a festa dos 59 anos de emancipação de São João Batista teve muitas outras atrações, entre desfile festivo com o tema ‘O plano é: ser cidadão’, marcha para Jesus, missa de Ação de Graças, bolo de aniversário do município, finais do campeonato de futebol de campo e exposição de orquídeas.

 
  • Cidade catarinense bate recorde com 'Vaca Atolada' gigante

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet