Notícias / Água Boa

24/07/17 às 15:44

Água Boa - Corpo do trabalhador morto vítima de acidente de trabalho na obra da Escola Técnica Estadual foi sepultado em Cuiabá

Redação ÁguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa - Corpo do trabalhador morto vítima de  acidente de trabalho na obra da Escola Técnica Estadual foi sepultado em Cuiabá

Foto: Sirlene Silva, Agua Boa News

O ajudante de obras, Hermes Teodoro dos Santos, de 63 anos, morreu no sábado (22), após sofrer um acidente de trabalho nas obras de construção da Escola Técnica Estadual de Água Boa. Ele teria caído de uma escada, que dá acesso ao andaime. Com a queda, a vítima sofreu múltiplas fraturas, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.  

Testemunhas relatam que o senhor Hermes teria caído de uma altura de aproximadamente seis metros.

A vítima foi socorrida e encaminhada do Hospital Regional Paulo Alemão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) esteve no local para apurar as primeiras informações do acidente.  O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e depois liberado para procedimentos fúnebres.

Os colegas de trabalho, que presenciaram o acidente e outras testemunhas, serão ouvidos para iniciar o inquérito que será instalado pela Delegacia de Polícia de Água Boa.

Hermes residia em Cuiabá e estava em Água Boa prestando serviço para a empresa Primus Incorporação e Construtora Ltda, responsável pela construção das futuras instalações da Escola Técnica Estadual, no setor universitário. A obra foi lançada recentemente.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Ciências, Tecnologia e Inovação (Secitec) lamentou a morte do trabalhador e esclareceu que a responsabilidade pela construção e devida segurança de trabalho cabe à empresa Primus Incorporação e Construtora Ltda, contratada para realizar a obra desta unidade escolar.

De acordo com a assessoria jurídica da construtora, todo o suporte à família para realizar o enterro foi oferecido pela empresa. O corpo foi transladado para Cuiabá, e foi sepultado na tarde deste domingo (23). Hermes era casado e deixou cinco filhos adultos. 

"A empresa utiliza equipamentos de segurança em todos os trabalhadores e segue todas as normas, mas infelizmente foi uma fatalidade. Inclusive iniciamos o CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) ao INSS para que os familiares possam receber todos os direitos cabíveis", disse Anderson Figueiredo, advogado da empresa.

As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Civil.

Leia a nota da Secitec na íntegra:
A Secretaria de Estado de Ciências, Tecnologia e Inovação (Secitec) lamenta profundamente a morte do trabalhador Hermes Teodoro dos Santos ocorrida, no último sábado (22.07), nas obras da Escola Técnica Estadual de Água Boa (746 km de Cuiabá).
Toda a parte de organização das futuras instalações no local são de responsabilidade da Primus Incorporação e Construtora Ltda. Para a Secitec, cabe promover vistorias periódicas para acompanhar o andamento das obras e verificar se não há nenhum tipo de irregularidade no local.
A Secitec reitera seu pesar aos familiares e amigos do trabalhador e reforça que irá acompanhar o desenrolar dos fatos, bem como a investigação da Policia Civil, para cobrar soluções por parte da construtora.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet