Notícias / Policial

24/07/17 às 14:58

Três são presos durante Temporada de Praia em Santa Terezinha

Dayanni Ida/PJC-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Três são presos durante Temporada de Praia em Santa Terezinha

Foto: Assessoria Polícia Civil

O envolvimento práticas criminosas de estupro, tráfico de drogas e corrupção ativa levou a prisão de três homens, no sábado (22.07), durante a  'Temporada de Praia', no município de Santa Terezinha.

A primeira ação da Polícia Judiciária Civil (PJC) cumpriu um mandado de prisão, expedido pela comarca de Ribeirão Cascalheira, em nome de João Bosco Bezerra de Azevedo, pelo crime de estupro. O rapaz foi avistado na beira da praia quando foi identificado e abordado pelos policiais.

Cleberdon de Souza Cardoso, vulgo “cebolão”, é um traficante conhecido na região. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e com ele no momento da abordagem, apreendidas 50 gramas de pasta base de cocaína.

No momento da prisão, Cleberdon confessou que a droga apreendida seria para comercialização durante o evento. 'Cebolão' havia recebido liberdade provisória a cerca de 1 mês, ao qual havia respondido pelo mesmo crime.

Por último, Cascio Barbosa do Santos, foi abordado pelos policiais quando trafegava em alta velocidade pela cidade e fazia manobras perigosas pelas vias. Visivelmente embriagado, no momento da abordagem, o homem resistiu a prisão, enfrentou os policiais e chegou a oferecer dinheiro para que fosse liberado.

Cascio foi preso e deve responder pelos crimes de embriaguez ao volante, resistência a prisão e corrupção ativa.

Para assegurar a efetividade das ações durante o evento, que movimenta grande número de turistas na região, o efetivo local recebeu o reforço do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra). Além disso, houve também a integração das forças com a Polícia Militar (PM) que também empregou o efetivo da Força Tática no município.

Segundo o delegado Gutemberg Almeida a integração entre as unidades polícias durante o evento traz benefícios a toda população. “O trabalho realizado pelas equipes da PJC e PM de Santa Terezinha, reforçados pelo Garra e Força Tática, garante a segurança de turistas e moradores que desfrutam da temporada no Rio Araguaia" destacou o delegado.

Todos os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde devem aguardar providências do Poder Judiciário.
  • Três são presos durante Temporada de Praia em Santa Terezinha

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet