Notícias / Agronegócios

24/07/17 às 12:51

Frigorífico de Nova Xavantina será reaberto na terça-feira

O funcionamento do frigorífico gerará imediatamente mais de 400 empregos diretos

Durcy Arévalo | Vice-governadoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Frigorífico de Nova Xavantina será reaberto na terça-feira

Foto: Fernando Rodrigues/Vice-governadoria

Mais de 400 funcionários já foram contratados para a reabertura da planta frigorífica do grupo Marfrig em Nova Xavantina, a partir da próxima terça-feira (25.07). O vice-governador do Estado, Carlos Fávaro, esteve no município, neste sábado (22.07), para conhecer a estrutura do empreendimento.

Na ocasião, o diretor do frigorífico, Alcides Bergamo, pediu a interferência e articulação do vice-governador junto à empresa Energisa para obter o contrato de demanda de energia. "Nós temos energia, mas precisamos do contrato de demanda, para que seja retomado. Queremos a ajuda do vice para que esse processo seja acelerado, pois o início do abate será na terça-feira".

Fávaro disse que quem ganha com tudo isso é o município, por meio da geração de empregos e desenvolvimento de toda a região. "A união de esforços está garantindo que a gente avance neste momento de crise que o país e o estado estão enfrentando, quem ganha com esse esforço conjunto, sem dúvida, é a população".

 

Esta já é a terceira planta com data para reabertura no estado. Ele lembra que, na segunda-feira (17.07), esteve em reunião com representantes do frigorífico Pantanal, que deve ser reativado em outubro. Além disso, também foi reaberto o frigorífico Minerva, de Mirassol D'Oeste.

Após a visita, o vice-governador e o presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serv Públicos (Ager-MT), Eduardo Moura, falaram pelo telefone com o diretor-presidente da Energisa, Roberto José Barbanera. Ele sinalizou positivamente em atender a empresa e os interesses dos mato-grossenses. 

De acordo com o gerente industrial do frigorífico, Ailton Marcio, já foram contratados 400 funcionários, e esse número pode chegar a 800, caso seja alcançanda a capacidade máxima de abate, que é 1,5 mil ao dia. A previsão, segundo ele, é que inicialmente sejam feitos 90 abates diários. "Estamos buscando contratar pessoas de toda a região, precisamos de mão de obra qualificada e muita gente do município já foi contratada".

Visitas a municípios

Fávaro chegou ao município na tarde de sábado (22.07) e, além da visita a planta frigorífica, participou da inauguração da Avenida Campo Grande e da sinalização horizontal e iluminação de LED na avenida, obra feita com recurso municipal.

Durante a noite, o vice-governador participou da programação da Temporada de Praia 2017 de Nova Xavantina, que tem como objetivo estimular o potencial turístico do município.

Na manhã de domingo (23.07), ele prestigiou a abertura do 16° Festival de Pesca de Nova Xavantina. Acompanharam o vice-governador nesta agenda os deputados estaduais Baiano Filho, Nininho, o senador José Medeiros e os prefeitos dos municípios de Araguainha, Araguaiana e Água Boa.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet