Notícias / Agronegócios

24/07/17 às 12:51

Frigorífico de Nova Xavantina será reaberto na terça-feira

O funcionamento do frigorífico gerará imediatamente mais de 400 empregos diretos

Durcy Arévalo | Vice-governadoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Frigorífico de Nova Xavantina será reaberto na terça-feira

Foto: Fernando Rodrigues/Vice-governadoria

Mais de 400 funcionários já foram contratados para a reabertura da planta frigorífica do grupo Marfrig em Nova Xavantina, a partir da próxima terça-feira (25.07). O vice-governador do Estado, Carlos Fávaro, esteve no município, neste sábado (22.07), para conhecer a estrutura do empreendimento.

Na ocasião, o diretor do frigorífico, Alcides Bergamo, pediu a interferência e articulação do vice-governador junto à empresa Energisa para obter o contrato de demanda de energia. "Nós temos energia, mas precisamos do contrato de demanda, para que seja retomado. Queremos a ajuda do vice para que esse processo seja acelerado, pois o início do abate será na terça-feira".

Fávaro disse que quem ganha com tudo isso é o município, por meio da geração de empregos e desenvolvimento de toda a região. "A união de esforços está garantindo que a gente avance neste momento de crise que o país e o estado estão enfrentando, quem ganha com esse esforço conjunto, sem dúvida, é a população".

 

Esta já é a terceira planta com data para reabertura no estado. Ele lembra que, na segunda-feira (17.07), esteve em reunião com representantes do frigorífico Pantanal, que deve ser reativado em outubro. Além disso, também foi reaberto o frigorífico Minerva, de Mirassol D'Oeste.

Após a visita, o vice-governador e o presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serv Públicos (Ager-MT), Eduardo Moura, falaram pelo telefone com o diretor-presidente da Energisa, Roberto José Barbanera. Ele sinalizou positivamente em atender a empresa e os interesses dos mato-grossenses. 

De acordo com o gerente industrial do frigorífico, Ailton Marcio, já foram contratados 400 funcionários, e esse número pode chegar a 800, caso seja alcançanda a capacidade máxima de abate, que é 1,5 mil ao dia. A previsão, segundo ele, é que inicialmente sejam feitos 90 abates diários. "Estamos buscando contratar pessoas de toda a região, precisamos de mão de obra qualificada e muita gente do município já foi contratada".

Visitas a municípios

Fávaro chegou ao município na tarde de sábado (22.07) e, além da visita a planta frigorífica, participou da inauguração da Avenida Campo Grande e da sinalização horizontal e iluminação de LED na avenida, obra feita com recurso municipal.

Durante a noite, o vice-governador participou da programação da Temporada de Praia 2017 de Nova Xavantina, que tem como objetivo estimular o potencial turístico do município.

Na manhã de domingo (23.07), ele prestigiou a abertura do 16° Festival de Pesca de Nova Xavantina. Acompanharam o vice-governador nesta agenda os deputados estaduais Baiano Filho, Nininho, o senador José Medeiros e os prefeitos dos municípios de Araguainha, Araguaiana e Água Boa.

 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

João Spenthof

Cooperativismo de crédito: trabalhar para transformar

Cooperar é uma palavra que tem várias definições. Uma delas é operar em conjunto, é – o que podemos dizer – ser coautor(a) de uma mesma obra. Esses “coautores” são chamados de...

 
 
 
 
Sitevip Internet