Notícias / Barra do Garças

23/07/17 às 18:07 / Atualizada: 23/07/17 às 18:19

Jornalista se recupera de infarto e aguarda transferência a Cuiabá para fazer exames

Chocolate é um dos nomes mais conhecidos da imprensa de Barra do Garças e ficou famoso por ser polêmico

Ronaldo Couto / Araguaia Notícia

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Jornalista se recupera de infarto e aguarda transferência a Cuiabá para fazer exames

Foto: Divulgação

O jornalista e radialista Reinaldo Silva, conhecido como Chocolate, está internado no Pronto Socorro de Barra do Garças onde se recupera de um infarto e aguarda uma vaga para ser encaminhado a Cuiabá onde será submetido a uma bateria de exames. Ele passou mal na madrugada de sábado (22/7) quando estava em casa e foi socorrido pelo filho que o levou até o Pronto Socorro.

Chocolate chegou andando no hospital, porém se queixando de dores no peito. Os médicos detectaram um infarto (um provável entupimento de alguma veia coronária) e o encaminharam para um leito semi-intensivo onde tem recebido todo atendimento necessário. O cardiologista Medeiros, que fez o primeiro atendimento ainda no sábado de manhã, aplicou um medicamento que é usado para evitar que o infarto se repita. O medico explicou para família que o jornalista precisa normalizar a pressão arterial para que possa ser encaminhado a Cuiabá e lá os exames vão confirmar se tem necessidade de fazer, por exemplo, uma angioplastia.

A direção do Pronto Socorro informou, na manhã deste domingo (23/7), que Chocolate está bem melhor. Ele está consciente e recebe ajuda com uma respiração mecânica. Sobre o encaminhamento para Cuiabá, o hospital disse que o jornalista está regulado e aguarda por vaga no hospital de Cuiabá e uma UTI aérea para encaminhá-lo. Todavia como ele está melhorando pode ser que o transporte seja feito de forma terrestre com uma UTI móvel. A família está esperançosa que a transferência de Reinaldo pode acontecer a qualquer momento. Isso não aconteceu antes porque os médicos informaram que ele precisava melhorar um pouco mais para então viajar.

Chocolate é um dos apresentadores mais conhecidos da TV de Barra do Garças com mais de 30 anos de carreira. Com grande sucesso também no rádio apresentando programas esportivos e de notícias. Foi dirigente desportista do Barra do Garças Futebol Clube e atuou como vereador em 2009.

Ultimamente ele se dedica ao seu site de notícias, Chocolate News, com cobertura regional de Barra do Garças e do Vale do Araguaia.  Semana passada, ele matou a saudade da latinha (rádio) transmitindo alguns jogos do Barra Futsal pela Copa Centro América na Rádio Vale do Araguaia FM.

Fica a torcida de todos os colegas da imprensa de Barra e região pela recuperação do Chocolate. Foram inúmeros profissionais da comunicação que ligaram se solidarizando com a família e pedindo a Deus pelo pronto restabelecimento do apresentador.

Cito nomes de alguns que ligaram na redação do site Araguaia Notícia: Edson Ramos, Antônio Carlos Carvalho, Alberto Costa, Josiel Campos, Vander Lima (secretário de Comunicação), Luiz Silva e Eurides Filho (Rádio Aruanã) claro todos preocupados com o estado de saúde de Reinaldo Silva.

Fica aqui também um agradecimento a toda equipe do Pronto Socorro pelo primeiro atendimento ao Chocolate.

Agradecemos também o empenho do prefeito Roberto Farias, que disponibilizou o secretário-chefe de gabinete Eduardo Manciolli para acompanhar a família de Chocolate; o deputado estadual Daltinho que vem ajudando na viabilização da remoção do Chocolate através do profissional da saúde Fidelis; vereador Murilo Valoes que também está ajudando nesse momento e claro a todos os amigos do Chocolate que estão orando por ele neste momento.

#forçachocolate 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Gilberto Figueiredo

Oficialização de Pazuello em Ministério garante continuidade de ações na Saúde

Foi com satisfação que recebi a notícia da permanência e oficialização de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. O gestor, que antes atuava como interino, assumiu oficialmente a pasta na...

 
 
 
 
Sitevip Internet