Notícias / Curiosidades

23/07/17 às 17:16 / Atualizada: 23/07/17 às 17:21

Cuiabá - Servidora da AL fica só de sutiã ao ser barrada em porta do Banco do Brasil

Olhar Direto via Gazeta Digital

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá - Servidora da AL fica só de sutiã ao ser barrada em porta do Banco do Brasil

Foto: Divulgação

Servidora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Jesuína Moreira Neves foi barrada na porta do Banco do Brasil, agência CPA II, pelo dispositivo que detecta a presença de metais. Ela precisou tirar a roupa e ficar só de sutiã para que o guarda a deixasse entrar na agência.

Jusuína explica que estava na área dos caixas eletrônicos onde não tem porta giratória. Em seguida, se deslocou para o interior da agência para encontrar a filha, que estava com uma criança de dois meses.

Mesmo após retirar alguns objetos da bolsa, como carteira, frasco de perfume e chaves, a porta continuava travando. Ela então abriu sua bolsa e mostrou ao guarda que fazia a segurança, mas ele se negou a abrir a porta.

Ela só conseguiu entrar no banco após tirar o cinto da calça. “Insisti e disse ao segurança que estava toda semana naquela agência, e se ele apertasse o botão eu poderia entrar. Mesmo assim continuei barrada!”, disse a servidora ao site Olhar Direto.

Em nota, o Banco do Brasil informou que as portas detectoras de metais são acionadas automaticamente, sem qualquer interferência do segurança para travá-la ou poder destravá-la. Além disso, destacou a importância do equipamento para a segurança bancária:

Nota de esclarecimento
"As agências do Banco do Brasil são dotadas do sistema de segurança PGDM (Porta Giratória com Detector de Metais), que possuem sensores para a detecção de metais. Esse sistema bloqueia a porta automaticamente quando constatado volume de metal superior ao mínimo permitido, não havendo nenhuma ação do vigilante para travamento da porta. A Porta Giratória Detectora de Metais é um dos equipamentos de segurança exigidos pela Polícia Federal e consta de Plano de Segurança autorizado pela PF. Seu uso visa à segurança de clientes, funcionários e público em geral".

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet