Notícias / Policial

22/07/17 às 10:10 / Atualizada: 22/07/17 às 10:14

Cuiabá - Caminhoneiro é preso com certificado falso de curso de condutor veículos

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Um caminhoneiro autônomo foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (20.07), por uso de documento falso. A prisão foi efetuada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFFVA).

Wilson Fernandes das Chagas, 50, foi preso em flagrante após ser surpreendidos pelos policiais da Especializada, no Posto de Combustível “São Matheus”, no bairro Jardim Industrial, em Cuiabá.

As diligências iniciaram após informações do Setor de Habilitação, do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN), sobre a pessoa de Wilson, que havia apresentado um certificado de curso de condutores de veículos de transporte de produtos perigosos, com indícios de falsificado.

Com base nos fatos, os investigadores conseguiram localizar o suspeito. Na entrevista, inicialmente ele afirmou ter feito o curso. No entanto, passado alguns minutos de conversa, ele acabou assumindo ter adquirido o documento de um rapaz desconhecido, pelo valor de R$ 600, e ciente que se tratava de um certificado falso.

Diante doas fatos, o caminhoneiro foi conduzido à Delegacia Especializada e interrogado pelo delegado Afonso Monteiro da Silva Junior.

Em depoimento, o caminhoneiro contou que nunca compareceu no Sest/Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), para realizar o curso de condutores de veículos de transporte de produtos perigosos.

Após ser autuado em flagrante, por falsificação de documento publico, o caminhoneiro foi encaminhado para audiência de custódia no Fórum da Capital, ficando à disposição da Justiça.

A fiança não foi arbitrada tendo em vista o crime ultrapassar a pena de 04 anos, conforme legislação. 
A ação foi realizada pela equipe de policiais civis da DERRFVA, cedidos e lotados na Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados do Detran (CFISC).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet