Notícias / Acidentes

21/07/17 às 15:18 / Atualizada: 21/07/17 às 15:30

Aruanã (GO) - Canoa afunda no Rio Araguaia, e turista relata pânico: 'Todo mundo se desesperou'

Acidente aconteceu durante a noite, em Aruanã. Embarcação tinha capacidade para seis pessoas, mas levava oito. Todos sobreviveram.

G1 GO

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Aruanã (GO) - Canoa afunda no Rio Araguaia, e turista relata pânico: 'Todo mundo se desesperou'

Passageiro achou que ia se afogar no Rio Araguaia, em Aruanã, Goiás

Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Uma canoa afundou na noite de quinta-feira (20) no encontro dos rios Araguaia e Vermelho, em Aruanã, no noroeste goiano. O piloto e mais sete passageiros foram resgatados por barqueiros que passavam pelo local. Turistas contaratam que viveram momentos de pânico.
 
"A canoa afundou, todo mundo no desespero, tinha gente que não sabia nadar”, contou o passageiro Mateus Fabrício de Oliveira à TV Anhanguera.
 
Outro turista pensou que não sobreviveria. “Fui o último a sair da água, as calças amarraram na minha perna, estou até fraco ainda. Se não fosse o senhor me puxar na hora que eu afundei, não sei se voltava, graças a Deus deu certo. É uma sensação que eu não quero nunca mais sentir na vida”, disse Vitor Gabriel.
 
O acidente aconteceu por volta das 23h. A canoa, que tem capacidade para seis ocupantes, levava oito. De acordo com os passageiros, a água começou a entrar na canoa e eles tiveram de pular da embarcação.
 
Segundo os ocupantes, a canoa tinha colete salva-vidas, mas ninguém usava. “A sorte foi que os coletes ficaram boiando e nós seguramos no colete”, contou.
 
O barqueiro Fernando Henrique de Oliveira ajudou no resgate dos turistas. “Estava fazendo um frete e, quando cheguei aqui, tinha uma canoa alagada e tive de socorrer para ajudar as pessoas. Um ajudando os outros”, concluiu.
  • Aruanã (GO) - Canoa afunda no Rio Araguaia, e turista relata pânico: 'Todo mundo se desesperou'

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet