Notícias / Agronegócios

20/07/17 às 16:40

Rally da Pecuária segue para o Mato Grosso

Expedição técnica fará avaliações em campo nas regiões das cidades de Comodoro, Pontes e Lacerda, Cuiabá e Rondonópolis

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Rally da Pecuária segue para o Mato Grosso

Foto: Assessoria

O Rally da Pecuária 2017, maior expedição técnica privada do Brasil, com foco na avaliação das condições da bovinocultura nas principais regiões produtoras, retorna ao Mato Grosso. A Equipe 5 chega a Comodoro nesta sexta-feira, dia 21, para avaliar as condições da pecuária de corte na região Norte do Estado. No sábado, dia 22, seguem para Pontes e Lacerda, localizada no Sudoeste do Estado, que integra a microrregião de Alto Guaporé. Depois os técnicos seguem para Cuiabá, onde concluem essa etapa no domingo, dia 23. Na sequência, a Equipe 6 assume os trabalhos e segue para Rondonópolis no dia 24.

A expedição técnica teve início em 08 de maio no Rio Grande do Sul, com a Equipe 1. Na sequência, a Equipe 2 percorreu o Oeste e Norte do Paraná, o Oeste de São Paulo e chegou ao Triângulo Mineiro. Nesse percurso, os técnicos realizaram quatro eventos oficiais e seis oficinas de produtividade. Após avaliar a região de Palmas (TO) e Redenção (PA), os técnicos da Equipe 3 foram ao Nordeste e Médio-Norte do Mato Grosso. A Equipe 4 prosseguiu no Mato Grosso, onde realizou evento em Alta Floresta, seguindo depois para Cotriguaçu e Juína e finalizando a etapa em Vilhena (RO).

O Rally acontecerá até 18 de agosto, levando a campo 7 equipes que percorrerão cerca de 70 mil quilômetros em 11 estados responsáveis por 86% da produção de carne e 82% do rebanho nacional - Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Acre.

Para coletar informações, as equipes utilizam levantamentos qualitativos pelo contato direto com produtores e lideranças regionais, e quantitativos, por meio de amostragem de pastos, índices zootécnicos, composição do rebanho, estimativa de confinamento, sistema de gestão e produção permitindo uma avaliação consistente das produções e realidades regionais.
 
Estratégia em campo

Nesta edição, serão realizados 12 eventos para produtores e profissionais do setor e 10 “oficinas da produtividade”. O Rally da Pecuária inovará no formato dos eventos e profissionais da Agroconsult e das empresas patrocinadoras irão interagir com o público presente, formado por produtores e técnicos do setor, para gerar debate sob o tema “Produtividade e eficiência: o que era diferencial agora é sobrevivência”. Estatísticas e análises dos dados levantados das últimas edições indicam tendências preocupantes para os players do mercado pecuário. Essas tendências, e as melhores alternativas para os produtores se anteciparem a elas, serão exploradas também ao longo dos eventos.

Outra novidade é a apresentação de análises econômicas que, pela primeira vez, serão exclusivamente elaboradas a partir dos dados do público entrevistado em anos anteriores. O grau de democratização das informações geradas pelo projeto será bem maior, com análises inéditas.

A expedição é organizada pela Agroconsult e patrocinada por Banco Santander, Boehringer Ingelheim Saúde Animal, Dow AgroSciences, DSM/Tortuga, Fertilizantes Heringer, JBS, Phibro Animal Health e Volkswagen, com apoio da ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne), CNA (Confederação Nacional da Agricultura), Agrosatélite, FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e GTPS (Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável).

O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição poderão ser acompanhados pelo site www.rallydapecuaria.com.br, com informações atualizadas diariamente pelo www.twitter.com/RallydaPecuaria e https://www.facebook.com/rallydapecuaria/

 
Roteiro      
DATA MUNICÍPIO UF OBSERVAÇÃO
segunda-feira, 17/07 Rio Branco AC EVENTO
terça-feira, 18/07 Porto Velho RO  
quarta-feira, 19/07 Ji Paraná RO EVENTO
quinta-feira, 20/07 Vilhena RO  
sexta-feira, 21/07 Comodoro MT  
sábado, 22/07 Pontes e Lacerda MT  
domingo, 23/07 Cuiabá MT  
 

 
  • Rally da Pecuária segue para o Mato Grosso
  • Rally da Pecuária segue para o Mato Grosso
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet