Notícias / Policial

19/07/17 às 17:14

Criminosos explodem dois bancos e fazem tiroteio em Caiapônia (vídeos)

Imagens mostram momento em que agência é destruída por explosivos. Delegado diz que crime faz parte da modalidade chamada de 'Novo Cangaço'.

Murillo Velasco, G1 GO

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Criminosos explodem dois bancos e fazem tiroteio em Caiapônia (vídeos)

Agência da Caixa ficou completamente destruída, em Caiapônia

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Duas agências bancárias foram explodidas nesta quarta-feira (19) em Caiapônia, na região sudoeste de Goiás. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o grupo chega a um dos bancos e, fortemente armado, destrói o local (veja vídeo acima). De acordo com a Polícia Civil, a quantia levada pelos criminosos ainda não foi contabilizada.
 
Segundo o delegado Marlon Souza Luz, a quadrilha faz parte do chamado “Novo Cangaço”, modalidade especializada em assaltos com explosões de agências e caixas eletrônicos de cidades do interior do estado.
 
“Eles chegam em um número relativamente grande de homens fortemente armados, com fuzis, entre outras armas, efetuam diversos disparos. Essa é a forma como eles agem para explodir os caixas eletrônicos”, explicou o delegado.
 
O assalto aconteceu nesta madrugada em agências da Caixa Econômica Federal e de um correspondente bancário do Bradesco. As imagens mostram uma caminhonete estacionando em frente à agência da Caixa. Dois homens descem do carro, vão em direção ao banco e outro fica do lado de fora, com uma arma na mão. A dupla sai do local e, minutos depois, a explosão acontece.
 
Segundo o delegado, a ação dos criminosos durou cerca de meia hora. Eles chegaram a render funcionários da limpeza que recolhiam lixo das ruas. Os disparos atingiram uma loja que fica em frente a um dos bancos.
 
O aposentado Francisco Bezerra, que mora próximo ao local, disse que ouviu o barulho das explosões e ficou assustado. “Escutei bombas e tiros também, desceram dando tiros rua abaixo, o povo ficou tudo assombrado”, desabafou.
 
De acordo com investigador, nenhum suspeito foi preso até a publicação desta reportagem.
 
Em nota enviada ao G1, o Bradesco informou que "está avaliando os danos causados para reestabelecer o atendimento o mais breve possível. Detalhes do ocorrido podem ser consultados no boletim de ocorrência".
 
A reportagem também pediu um parecer para a Caixa Econômica Federal e segue no aguardo do posicionamento.

Vídeo Relacionado

-----------------------------------------------------------------------------

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet