Notícias / Barra do Garças

19/07/17 às 16:47

Deputado Adalto de Freitas e equipe estão empenhados na preparação da Caravana da Transformação

O evento acontece entre os dias 1º e 11 de agosto, no Complexo Esportivo Pedro Paulo de Medeiros, conhecido como Casa do Atleta

Adriane Rangel

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Deputado Adalto de Freitas e equipe estão empenhados na preparação da Caravana da Transformação

Deputado Adalto de Freitas na Caravana da Transformação

Foto: Fideles Pires

O deputado Adalto de Freitas (SD) e parte de equipe de colaboradores estão focados em finalizar os preparativos para a oitava edição da Caravana da Transformação que será realizada no município de Barra do Garças, de 1º a 11 de agosto, no Complexo Esportivo Pedro Paulo de Medeiros, conhecido como Casa do Atleta.

De acordo com o deputado, os colaboradores estão mobilizados na organização do evento, buscando também voluntários para ajudar no que for preciso. "Sem dúvida é um projeto grandioso e exemplar, que visa favorecer muito aos cidadãos. Conhecendo as necessidades dos moradores da minha região, posso assegurar que o evento irá contribuir imensamente para atender os anseios do povo de Barra do Garças e todo Araguaia”, analisou o parlamentar.

A Caravana da Transformação foi requerida pelo deputado Adalto de Freitas, por meio de indicação ao governador Pedro Taques. O parlamentar explicou que esteve em duas Caravanas anteriores, acompanhado do governador Pedro Taques e sua equipe, ao participar ativamente do projeto, pode constatar a importância que tem essa ação na vida da população.

Os serviços de consultas e exames serão ofertados entre os dias 1ª e 7 de agosto. Já as cirurgias de cataratas serão realizadas entre os dias 3 e 11 de agosto. E os serviços de cidadania serão realizados entre os dias 3 e 8 de agosto.

Conforme a coordenação da Caravana, o projeto oferece consultas, exames e cirurgias oftalmológicas, e tem como público as pessoas acima dos 55 anos, faixa etária em que a incidência de catarata é maior. O paciente que serão atendidos são aqueles que fizeram contato com a Secretaria de Saúde do município em que moram.

O projeto também promove serviços de cidadania, como emissão de documentos (RG, CPF, 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, carteira de pescador amador), audiências de mediação e conciliação, mutirão fiscal para a quitação de débitos, testes de DNA, oficinas, palestras, exposições, cursos de qualificação, cortes de cabelo e embelezamento, dentre outros.

Além da cidade sede do evento, serão atendidos os moradores dos municípios de Pontal do Araguaia, General Carneiro, Araguaiana, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Ponte Branca, Ribeirão Cascalheira, Torixoréu, Água Boa, Ribeirãozinho e Querência.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet