Notícias / Agricultura

19/07/17 às 14:58

Gestão de Produção - Curso de boas práticas de aplicação tem locais e horários definidos

Parceria entre Aprosoja e Syngenta leva treinamento gratuito a dez municípios de Mato Grosso

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Os horários e locais do treinamento "Boas Práticas em Tecnologia de Aplicação Aérea e Terrestre" foram definidos para os eventos que serão realizados em dez municípios de Mato Grosso de 31 de julho a 4 de agosto. O curso é uma parceria entre a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e a Syngenta.

"O objetivo é ensinar e difundir práticas para aperfeiçoar os recursos e reduzir impactos em sistemas de produção agrícola", explica Cristiane Sassagima, gerente de Pesquisa e Gestão da Produção da associação.

O professor Ulisses Rocha Antuniassi, da Universidade do Estado de São Paulo (Unesp) campus Botucatu, irá ministrar os treinamentos. A grade abordará temas como desafios e inovações em tecnologia de aplicação, técnicas para redução da deriva, boas práticas na aplicação aérea e terrestre, programa CAS (Certificação Aeroagrícola Sustentável), entre outros.


O curso é direcionado para produtores rurais e aplicadores e terá aulas teóricas sobre aplicação aérea e terrestre e aula prática sobre aplicação aérea. Na tabela abaixo, há todas as informações. Não é necessário fazer inscrição antecipada para participar dos cursos e o ponto de encontro será sempre no local da aula teórica.
 
Município Data Horário Aula teórica Aula prática
Canarana 31/jul 8h às 11h Sindicato Rural Aviação RR
Querência 31/jul 14h às 17h Sindicato Rural Redex Aero Agrícola
Sinop 01/ago 8h às 11h fazenda Fazenda Vô Amantino
Sorriso 01/ago 14h às 17h Sindicato Rural Fazenda Nova Jerusalém
Lucas R. Verde 02/ago 8h às 11h Sindicato Rural Fazenda Palmeira
Nova Mutum 02/ago 14h às 17h fazenda Fazenda Mutum
S. José Rio Claro 03/ago 8h às 11h fazenda Fazenda Agro Mar (Bom Futuro)
C. Novo Parecis 03/ago 14h às 17h Sindicato Rural Aero Campo
Sapezal 04/ago 8h às 11h Hangar fazenda Aviação Agrícola Gaivota
Tangará Serra 04/ago 14h às 17h Hangar fazenda Fazenda Jatobá
Informações na Aprosoja, pelo telefone (65) 3644.4215, com os supervisores de projetos da associação ou RTVs regionais da Syngenta.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet