Notícias / Policial

19/07/17 às 11:18

Cuiabá - PF desarticula grupo criminoso de tráfico interestadual de cocaína

Assessoria DPF

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá - PF desarticula grupo criminoso de tráfico interestadual de cocaína

Foto: Reprodução PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (19/7) a Operação Transbordo, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada à prática do tráfico interestadual de cocaína.

Na ação de hoje, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, além da realização de diversas oitivas de investigados que já foram presos no curso da investigação.

Os cumprimentos dos mandados ocorrem em Cuiabá (MT), Várzea Grande (MT), Tangará da Serra (MT), Rondonópolis (MT), São Carlos (SP), Pedreira (SP) e São José do Rio Preto (SP).

De acordo com as informações, a droga era obtida na região de Cáceres e tinha como principal destino o estado de São Paulo. Durante as investigações, foram lavrados três autos de prisão em flagrante que resultaram na prisão de nove pessoas. No total, foram apreendidos 937 kg de pasta base de cocaína, uma aeronave e diversos veículos utilizados no transporte da substância ilícita ou adquiridos com valores provenientes do tráfico.

A 3ª Vara Criminal de Várzea Grande determinou o bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados, além do sequestro de bens.

O nome da operação se refere ao modus operandi utilizado pela organização criminosa de baldear a carga ilícita até o destino final.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet