Notícias / Água Boa

17/07/17 às 22:19 / Atualizada: 17/07/17 às 22:31

Água Boa participa do programa de formação de Brigadas de Incêndios

Assessoria Prefeitura

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa participa do programa de formação de Brigadas de Incêndios

Foto: Assessoria

O curso de formação da Brigadas de Incêndio começou no ultimo sábado (15) e vai até o dia 15 de setembro. A iniciativa é do Governo do Estado e tem como objetivo, a preparação e formação de equipes de combate de incêndios, principalmente para o chamado período proibitivo de queimadas. Durante este período é considerado crime a prática de queimadas em áreas rurais, com pena de prisão e pagamento de multa.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Germano Zandoná, em Água Boa participam do treinamento 06 funcionários da prefeitura. Eles vão compor a Brigada Municipal de combate de incêndio para ajudar na contenção de queimadas comuns para esta época do ano. Os funcionários da prefeitura em treinamento recebem instrução de Tenente e Sargentos do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso. O curso preparatório acontece no parque de exposições. A prefeitura põe a disposição da Brigada de Incêndio, o seu caminhão “Pipa” e outros materiais de apoio para a composição da logística durante o atendimento das ocorrências.

Ainda de acordo com Germano Zandoná, a formação da Brigada de Incêndio para o município, foi um esforço sem precedentes do Prefeito Mauro Rosa. A prefeitura possui grande preocupação com a incidência de queimadas que diretamente compromete a saúde das pessoas, além de por em risco a segurança da atividade rural e o patrimônio do produtor.

A formação da Brigada de Incêndio em Água Boa conta com o apoio e parceria do Sindicato Rural e da Aprosoja. O curso também é estendido aos produtores rurais de forma gratuita. Interessados podem se informar pelo seguinte telefone: (66) 3468-2015.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet