Notícias / Educação

17/07/17 às 09:32

Prorrogadas - Inscrições para o MT Enem 2017 podem ser feitas até esta segunda

Intensivo terá 8 polos presenciais e transmissão a distância para todo Mato Grosso

Maria Helena Manhães | Secitec-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Prorrogadas - Inscrições para o MT Enem 2017 podem ser feitas até esta segunda

Foto: Divulgação

Os alunos interessados no curso intensivo gratuito preparatório para o Enem 2017 têm mais uma oportunidade para cursar o MT Enem 2017. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) prorrogou as inscrições até esta segunda-feira, dia 17/07. São 1,2 mil vagas presenciais para os polos de Cuiabá e Várzea Grande, além da oportunidade da modalidade 'Ensino a Distância', que atenderá todo os municípios do estado.

O MT Enem 2017 é um curso intensivo preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. É destinado a alunos de baixa renda familiar e que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas. As aulas começam no dia 18 de julho e encerram no dia 04 de novembro, véspera do Enem 2017.

O curso, que tem vagas limitadas, terá 8 polos presenciais - em Cuiabá e Várzea Grande, além da versão on-line - que atenderá os estudantes do interior. "Serão 6 turmas em Cuiabá, duas em Várzea Grande e um acesso a distância que suprirá a demanda de todos os municípios. Um compromisso assumido pelo Governo do Estado e que chega para os alunos de todos os cantos de Mato Grosso", destaca o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio Parreira.

O processo de inscrição é composto por duas etapas. Uma de dados pessoais e socioeconômicos, e outra em que os alunos responderão 15 questões da prova seletiva. O material didático é gratuito e será distribuído no primeiro dia de aula aos alunos. Durante as aulas serão revisados os conteúdos do Exame, além de resumos e dicas para ampliação do conhecimento.

Para o superintendente de Estado de Educação Profissional e Superior, Joaci Silva, o foco do MT Enem 2017 está na qualidade. "Quem se inscrever poderá contar com um curso focado na competitividade e na preparação para aprovações. Material gráfico, o método e os professores são selecionados para trabalhar com intensidade os resultados", afirma Joaci.

Para os polos presenciais os alunos poderão escolher entre Centro, Coxipó e Grande CPA, para Cuiabá, e Cristo Rei e Centro, para Várzea Grande. Segundo Magnum Silva, diretor de gestão da Rede Ceteps, que é a responsável pela execução curso intensivo, algumas regiões poderão ter mais de uma turma. "É importante que o candidato escolha a região de melhor acesso, para que possamos distribuir e atender toda demanda. Os alunos da rede estadual de ensino contarão com uma logística adequada e um curso competitivo que farão a diferença nos resultados em novembro", reforçou Magnum.

As inscrições são feitas pela página do MT Enem na internet

 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Pedro Cardoso da Costa

Um mandato literalmente perdido

O Brasil já estava na UTI quando os candidatos Aécio Neves e Dilma Rousseff se digladiavam para assumirem a Presidência da República, cada um prometendo mais do que o outro fazer deste país o mais desenvolvido do...

 
 
 
 
Sitevip Internet