Notícias / Policial

16/07/17 às 22:43

Guiratinga - Policiais apreendem 98 tabletes de pasta base de cocaína e três espingardas em fazenda

Denúncia era de suspeita de roubo de carga, mas após diligência, a PJC e a PM descobriram a droga e as armas

Débora Siqueira | Sesp-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Em uma ação integrada, policiais civis e militares apreenderam 98 tabletes de pasta base de cocaína e três armas longas – um gauge 12 semiautomático de origem turca, uma espingarda calibre 22 e uma calibre 36 – na Fazenda São Francisco, em Guiratinga (317 km a Sudeste de Cuiabá). A droga foi descoberta por acaso por uma denúncia de suspeita de roubo de carga.

Por volta das 7h30 de sábado (15.07), o investigador Magno Rosa Martins recebeu uma ligação cuja informação era de que uma carreta havia saído da MT-270, que liga Rondonópolis a Guiratinga. O veículo teria entrado numa estrada de chão andando em zigue-zague e escoltado por um Voyage esverdeado, uma Frontier prata e um Golf prata.

Ele pediu apoio da Polícia Militar (PM-MT) e, juntos, foram ao local e chegaram até a estrada que leva a Fazenda São Francisco. Próximo à entrada, viram o rastro de algo que havia sido arrastado para dentro da propriedade. Eles avistaram a carreta, que estava carregada com milho, a Frontier e o Voyage.

“A mulher do gerente da fazenda disse que tinha comprado a carga de milho, que os veículos chegaram ontem na propriedade. Fizemos uma busca na região e achamos o Golf e o cavalinho da carreta em meio ao matagal. O filho do proprietário da fazenda primeiro se apresentou como amigo e depois como filho do dono da fazenda. Com base nesses desencontros de informações, fizemos uma busca na casa do gerente e em um dos cômodos encontramos a droga e as armas”, explicou o investigador.

Os dois filhos do gerente da fazenda e outras duas pessoas que participaram da ação se esconderam na mata. “Não tínhamos como prendê-los, porque além de estarem armados com espingardas, estávamos em menor número e dentro do território deles”, explicou o tenente PM Vinicius Goés.

Foi determinado o cerco na região para prender os quatro suspeitos. O Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) da Polícia Judiciária Civil (PJC) e a Força Tática da PM foram acionados. A ação também contou com o apoio da Polícia Militar de Tesouro, São José do Povo e Poxoréu.

O gerente da fazenda e a esposa, além do filho do proprietário da fazenda, com a esposa e uma adolescente de 17 anos, foram levados para a delegacia para dar explicações sobre as armas e a droga. 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Ernani Caporossi

Hipersensibilidade nos dentes

Tomar um cafezinho, um chá quente ou uma água gelada, degustar um sorvete, ou comer uma sobremesa podem se transformar numa angústia para uma significativa parcela da população mundial. Não há um...

 
 
 
 
Sitevip Internet