Notícias / Política

19/08/15 às 12:17 / Atualizada: 19/08/15 às 12:48

PAVIMENTAÇÕES: Baiano e Kátia Abreu discutirão logística Norte Araguaia

Naiara Martins da Assessoria

em colaboração com Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Brasília/DF - A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Kátia Abreu receberá em audiência o deputado Estadual Baiano Filho e o presidente da Associação dos Municípios do Araguaia (AMA) Gaspar Lazari logo mais às 16h, em Brasília. Na pauta, articulações para garantia de celeridade aos processos de licenciamento ambiental ligados a FUNAI, relativos às obras de pavimentação da BR-158 no trecho de contorno a reserva Marãiwatsédé e BR-242 de Querência a Sorriso, no Norte Araguaia.

Ao mesmo imbróglio estão atrelados alguns trechos do Programa MT Integrado, atual Pró-Estradas do Governo do Estado. Como as obras de pavimentação dos 57,8 km da MT-100 ligando Luciara a BR-242. O trecho está licitado desde fevereiro de 2014, aguardando apenas pela liberação ambiental para o início das obras. Outro trecho também licitado há mais de um ano que segue na fila de espera são os 77 km da BR-242 ligando São Félix do Araguaia a Alto Boa Vista.

Outro trecho de grande expectativa e que também faz parte da agenda de prioridades são os 80 km da MT-322/BR-080 atravessando o Parque Nacional do Xingu. Apesar da anuência das comunidades indígenas sobre as obras, as negociações junto a FUNAI não avançaram. O trecho é resultado de um importante pacto firmado pelo Governo do Estado e lideranças indígenas pela logística de escoamento da produção Araguaia. A pavimentação completa da MT-322/BR-080 abrange um trecho de 470 km ligando Confresa a Matupá.


Na sequencia, Baiano tratará sobre pavimentações urbanas com o Ministério das Cidades.  

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet