Notícias / Política

19/08/15 às 12:17 / Atualizada: 19/08/15 às 12:48

PAVIMENTAÇÕES: Baiano e Kátia Abreu discutirão logística Norte Araguaia

Naiara Martins da Assessoria

em colaboração com Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Brasília/DF - A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Kátia Abreu receberá em audiência o deputado Estadual Baiano Filho e o presidente da Associação dos Municípios do Araguaia (AMA) Gaspar Lazari logo mais às 16h, em Brasília. Na pauta, articulações para garantia de celeridade aos processos de licenciamento ambiental ligados a FUNAI, relativos às obras de pavimentação da BR-158 no trecho de contorno a reserva Marãiwatsédé e BR-242 de Querência a Sorriso, no Norte Araguaia.

Ao mesmo imbróglio estão atrelados alguns trechos do Programa MT Integrado, atual Pró-Estradas do Governo do Estado. Como as obras de pavimentação dos 57,8 km da MT-100 ligando Luciara a BR-242. O trecho está licitado desde fevereiro de 2014, aguardando apenas pela liberação ambiental para o início das obras. Outro trecho também licitado há mais de um ano que segue na fila de espera são os 77 km da BR-242 ligando São Félix do Araguaia a Alto Boa Vista.

Outro trecho de grande expectativa e que também faz parte da agenda de prioridades são os 80 km da MT-322/BR-080 atravessando o Parque Nacional do Xingu. Apesar da anuência das comunidades indígenas sobre as obras, as negociações junto a FUNAI não avançaram. O trecho é resultado de um importante pacto firmado pelo Governo do Estado e lideranças indígenas pela logística de escoamento da produção Araguaia. A pavimentação completa da MT-322/BR-080 abrange um trecho de 470 km ligando Confresa a Matupá.


Na sequencia, Baiano tratará sobre pavimentações urbanas com o Ministério das Cidades.  
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet