Notícias / Justiça

14/07/17 às 17:25

Juiz eleitoral cassa vereador por incentivar candidaturas 'fantasmas' em Cuiabá

Redação Folha Max

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Juiz eleitoral cassa vereador por incentivar candidaturas 'fantasmas' em Cuiabá

Foto: Divulgação

O juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto cassou o mandato do vereador de Cuiabá, Elizeu Nascimento (PSDC). O parlamentar é acusado de “fraudar” lista para compor a cota de gênero feminino nas eleições proporcionais.

Além de Elizeu, a decisão atinge os suplentes da coligação, que ficarão inelegíveis por 8 anos. São eles: José Cezar Nascimento, Rogério da Silva Oliveira, Luzmarina Bispo dos Santos e Rosana Aparecida Oliveira da Silva.

Segundo o Ministério Público Eleitoral, a coligação pela qual o vereador disputou colocou candidatas "fantasmas" com único objetivo de tentar cumprir a legislação eleitoral. A regra eleitoral determina que cada partido, ou coligação, tenham, no mínimo, 30% das candidatas mulheres.

A lista de candidatos do partido foi composta por 26 homens e 12 mulheres. Entre as candidatas do sexo feminino, duas tiveram baixo desempenho, sendo que um delas recebeu apenas dois votos e a outra cinco.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cleo, em 14/07/17 às 21:39

    Isso não acontece por aqui. Acontece q o cuiabano é muito criativo. Tomara q ninguém mais aprenda.

 
 
 
Sitevip Internet