Notícias / Barra do Garças

14/07/17 às 11:43

Escola Estadual de Barra do Garças recebe programas de educação ambiental

Thais Tomie

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Escola Estadual de Barra do Garças recebe programas de educação ambiental

Foto: Assessoria

O saneamento básico foi tema de palestras para cerca de 150 alunos da Escola Estadual São João Batista nesta última terça-feira (11.07). A unidade de ensino recebeu o Programa Saúde Nota 10, desenvolvido pela Águas de Barra do Garças com o apoio da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), para levar informações aos estudantes sobre a importância da água e esgoto tratados, consumo consciente e o valor da preservação ambiental. 

Além de palestras em sala de aula e distribuição de cartilha educativa sobre saneamento, o programa promoveu concursos de frase e redação abordando o tema “Água e Esgoto Tratados: Saúde para todos”. Na conclusão do projeto, os autores dos melhores trabalhos serão premiados. 
 
De acordo com a professora Thainara Nominato Silva, que acompanhou a palestra com a turma do 5º ano, o programa estimulou o interesse dos estudantes sobre assuntos sérios, como saneamento e meio ambiente, utilizando uma linguagem apropriada. “A palestra foi muito boa, porque além de trazer informações importantes, promove o desafio que também instiga os alunos a participarem e a competirem”, pontuou.
 
A escola também recebeu o Programa Sanear é Viver, mais uma ação voltada para a educação ambiental e direcionada aos professores. A iniciativa busca incentivar a abordagem de assuntos relacionados ao saneamento básico em sala de aula.

O objetivo é, por meio dos educadores, multiplicar conhecimentos sobre o tema, associando ao conteúdo das disciplinas. O melhor projeto com aplicabilidade em sala será premiado.
 
Para mais informações sobre as ações e projetos sociais desenvolvidos pela Águas de Barra do Garças, acesse www.aguasdebarradogarcas.com.br ou ligue (66) 3401-8464.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet