Notícias / Saúde

13/07/17 às 10:11

Pacientes em tratamento contra o câncer têm grandes chances de sofrer com problemas de pele

Hidratação regular contribui para diminuir as irritações na pele, que podem até provocar a interrupção do tratamento

Maria Izabel

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Muitas pessoas que lutam contra os diversos tipos de câncer se deparam com uma série de mudanças no corpo em decorrência do tratamento. As mais conhecidas são a queda de cabelo, as alterações de peso e as cicatrizes. Além dessas, há uma consequência dos tratamentos oncológicos que muita gente desconhece, embora seus efeitos cheguem a causar até a interrupção da terapêutica: os problemas de pele.

Embora o tema seja pouco abordado, é muito comum o diagnóstico de erupções cutâneas, xerose, pruridos, radiodermite e outros problemas dermatológicos acompanharem a maioria dos pacientes oncológicos.

É sempre importante que o paciente informe ao oncologista caso perceba alterações cutâneas antes, durante ou depois do tratamento, para que a equipe médica possa verificar a melhor forma de tratar o problema.

Na maioria dos casos, a prevenção é a melhor maneira de lidar com esses problemas. Alguns cuidados também podem ser tomados para prevenir que o quadro piore, como o uso de produtos hidratantes, evitar o contato com produtos que irritam a pele, como cremes com fragrância ou esponjas de banho e dar preferência a banhos mornos, já que a água muito quente pode causar um ressecamento maior e agravar a situação.

Pioneira no Brasil na indústria de produtos dermatológicos para pacientes oncológicos, a Wecare Skin desenvolveu uma linha de dermocosméticos que previne e trata os principais efeitos colaterais dos medicamentos contra o câncer.

A linha é composta por quatro produtos, que promovem uma melhoria geral na qualidade de vida dos pacientes, já que os danos à pele também afetam o estado emocional do paciente:
  • Washcare – espuma suave indicada para a limpeza da pele no banho. Previne a perda de componentes naturais de hidratação da pele durante o banho.
  • Moistcare – loção hidratante indicada na prevenção e tratamento do ressecamento da pele, ocasionado pelo processo de quimioterapia e radioterapia. Auxilia na prevenção do rash cutâneo.
  • Extremecare – creme super-hidratante para tratamento e prevenção da pele ressecada causada pela quimioterapia ou radioterapia. Combate o ressecamento e é um aliado no cuidado da hidratação da pele ressecada causada por síndrome de pés e mãos, radiodermite e rash cutâneo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet