Notícias / Cidades

01/07/15 às 10:34

Cuiabá: 12º Festival das Flores tem início no dia 02 de julho

Evento beneficente venderá mais de 200 espécies de plantas, com preços até 70% menores em relação ao mercado local

Larissa Campos

Assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
A partir da próxima quinta-feira (dia 02 de Julho), a Praça Alencastro, localizada no Centro de Cuiabá, ganhará um colorido especial. Nesta data tem início a 12ª edição do Festival das Flores, evento beneficente que destina parte da renda arrecadada para as ações desenvolvidas pela instituição Casa da União Santa Luzia. O Festival ocorre até o dia 12 de Julho, com horário de funcionamento das 9h às 21h. A solenidade de abertura será realizada no dia 02 de julho, às 9h.
 
Durante os onze dias do evento, serão vendidas mais de 200 espécies de plantas, entre roseiras, palmeiras, cactos, orquídeas, bonsais, rosas do deserto, pimenteiras e muito mais. As plantas vêm diretamente da cidade de Holambra, em São Paulo, e podem ser adquiridas por valores até 70% menores em comparação com o comércio local.
 
O Festival das Flores já se tornou uma tradição em Cuiabá e hoje integra o calendário oficial de eventos da cidade. Quem comparece ao festival para comprar flores e outras plantas também está contribuindo para as ações beneficentes da instituição Casa da União Santa Luzia, responsável pela organização da feira.
 
De acordo com o coordenador da 12ª edição do Festival, Heitor Galdino, a participação do público é fundamental para que os objetivos do evento e da instituição organizadora possam ser alcançados. “Com os valores arrecadados durante o festival, temos a condição de manter as ações da Casa da União e, com isso, beneficiar as vidas de várias famílias. Por isso, fazemos um convite especial à população de toda baixada cuiabana para que participe do evento”, afirmou o coordenador.
 
Além do comércio de plantas, o Festival também é uma opção de lazer para a população, que poderá conhecer os trabalhos de artistas plásticos e artesãos que estarão presentes na feira. Para acompanhar as novidades e obter mais informações a respeito do evento, basta acessar a página do Festival no Facebook: https://www.facebook.com/festivaldasflorescuiaba.
 
Casa da União
 
A Casa da União Santa Luzia é uma instituição beneficente criada em 25 de Julho de 1993. Localizada no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá, a instituição recebeu o título de utilidade pública estadual em 2002, por meio da lei nº 7.628, e está registrada no Conselho Municipal de Assistência Social.
 
Desde que foi criada, a Casa da União tem beneficiado moradores de diversos bairros de Cuiabá, Várzea Grande e também de cidades do interior de Mato Grosso, como Barra do Garças e Alta Floresta.
 
Entre as atividades desenvolvidas pela Casa da União Santa Luzia estão cursos para inclusão digital, capacitação profissional, aulas de reforço para crianças e jovens, aulas de capoeira e a realização de eventos beneficentes com atendimento médico, orientação nutricional, atividades de lazer e cultura, doação de brinquedos e cestas básicas, etc.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Welyda Cristina de Carvalho

Ampliação da produção já depende de ferrovias

Todo ano, empresários do setor, produtores e governos têm dificuldade de criar condições para transportar grãos Uma nova safra recorde de milho e algodão começou a ser colhida e deve avançar...

 
 
 
 
Sitevip Internet