Notícias / Barra do Garças

18/08/15 às 23:52

Fábrica de Queijos será inaugurada na Comunidade do Guri em Barra do Garças

Vander Araujo

SECOM/BG

Imprimir Enviar para um amigo
Será inaugurada nesta quinta-feira (20) as 09 horas a primeira Fábrica de queijos de Barra do Garças. A empresa Queijo Sabor funcionará na comunidade do Guri, na BR 070, km 40, e produzirá Queijo ralado, trançado e manteiga de leite, o empreendimento pertence a da dona Maria Divina e o senhor Horário e deve gerar em torno de dez empregos entre diretos e indiretos valorizando a região do Guri. O projeto para a aquisição dos equipamentos foi financiado pelo Pronaf através do Banco do Brasil com apoio da gerente Silvana da agência de Barra do Garças. Cerca de 150 mil estão sendo investidos na fábrica de queijos.

Esse é o terceiro certificado emitido pelo SIM de Barra do Garças que foi criado dentro da gestão do prefeito Roberto Farias para facilitar a abertura de pequenos negócios no município. O primeiro certificado do SIM saiu em 2013 para uma indústria de mel Bee Abe na fazenda Paraná no distrito do Vale dos Sonhos. Um projeto diferente em que as abelhas extraem o néctar de folhas de Acácia e proporcionam um mel mais saboroso. São produzidos em média 30 toneladas de mel por mês nesse empreendimento.

O segundo certificado foi para uma empresa de embutidos e defumados da carne suína, a Quali Sui, que está instalada no bairro São José gerando cerca de quarenta empregos. Inclusive a fábrica de embutidos cresceu e trocou os equipamentos manuais para elétricos para agilizar a produção e passou a usar amarra mento de plástico na confecção das lingüiças dentro do padrão nacional de qualidade.

O prefeito Roberto Farias destacou a importância da Implantação do Serviço de Inspeção Municipal, “Está ajudando na implantação de fábricas de produtos de origem animal, com isso, estão sendo gerados emprego e renda melhorando a Economia local, além de garantir produtos de qualidade para a população”, frisou.

Mais três pedidos de certificado estão sendo analisados pelo SIM barra-garcense. Um diz respeito à produção de mel com cultivo numa fazenda em Araguaiana e beneficiamento em Barra do Garças. O secretário Vilmondes Tomaine e o Coordenador Jeová Ferreira estiveram reunidos atendendo pedido do prefeito Roberto Farias com um grupo de empresários do Tocantins que estuda a possibilidade de abrir um abatedouro municipal para 100 bovinos na Barra cujo investimento será na ordem de R$ 1 milhão.

Ainda na fila de pedidos de certificados do SIM, tem um empresário do ramo de supermercados que demonstrou interesse em construir uma fábrica de embutidos com investimento de R$ 150 mil e outro empresário que pretende construir um abatedouro de peixes. O SIM consiste no certificado que é emitido pelo município que autoriza o beneficiamento e industrialização produtos e gêneros alimentícios. Mais informações a população pode obter junto a Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura de Barra do Garças com a coordenação do SIM.
  • Fábrica de Queijos será inaugurada na Comunidade do Guri em Barra do Garças

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet