Notícias / Agronegócios

11/07/17 às 17:42

Marfrig de Nova Xavantina prevê início de abate para agosto

Redação NX1

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Marfrig de Nova Xavantina prevê início de abate para agosto

Foto: AguaBoaNews

A planta frigorífica Marfrig de Nova Xavantina está trabalhando para iniciar os abates no município no início do mês de agosto. A empresa já tem duas unidades funcionando no estado, em Tangará da Serra e Paranatinga.

Além disso, as unidades de Mineiros (GO), Tucumã (PA), Chupinguaia (RO) e de Paranatinga (MT) estão expandindo as linhas de produção. Com isso, a Marfrig quer elevar sua capacidade de produção de carne bovina em 25%. Outra unidade, em Pirenópolis (GO), será reativada.

Segundo a Marfrig, esse movimento se deve à “maior disponibilidade de bovinos para abate no Brasil, decorrente do ciclo positivo de gado e maior retenção no primeiro semestre do ano e do atual cenário macroeconômico”.

Para o prefeito de Nova Xavantina, João Vaz da Silva - Cebola (PSD), a reabertura do frigorífico de Nova Xavantina é importante para toda a região do Araguaia.

“A nossa planta com relação a tecnologia está à frente de muitos estabelecimentos do Estado, posso afirmar que em modernidade não perdemos para nenhuma planta. Antes os pecuaristas, se não abatesse em Barra do Garças, tinham que levar o animal em pé para Confresa, uma distância de 650 Km, agora temos a livre concorrência. A princípio serão ofertados de 600 a 800 empregos diretos, sem falar dos indiretos. Com certeza, as perspectivas para nossa região são as melhores”, afirmou o prefeito.

O grupo Marfrig já começou a contratação de pessoas e a estimativa é que 600 pessoas sejam contratadas pelo frigorífico em Nova Xavantina.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet