Notícias / Justiça

07/07/17 às 11:52

Autor da reforma trabalhista, juiz federal fará palestra em Cuiabá

Sandra Carvalho

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Autor da reforma trabalhista, juiz federal fará palestra em Cuiabá

Foto: Divulgação

O juiz federal da Justiça do Trabalho, Marlos Augusto Melek fará palestra em Cuiabá às 19h do dia 11 de julho, próxima terça-feira, no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Melek vem a convite do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado de Mato Grosso (Sindmat).
 
O palestrante, de acordo com o presidente do Sindmat, Eleus Amorim, falará sobre os principais erros cometidos pelas empresas na contratação e manutenção do funcionário e que muitas vezes rendem sentenças incalculáveis.
 
“O juiz Marlos Melek tem um grande conhecimento em processos trabalhistas e por isso o nosso sindicato o convidou para vir a Cuiabá relatar as falhas absurdas que muitas empresas cometem no dia a dia em relação à contratação de mão-de-obra e a vigência dos contratos”, observa Eleus Amorim.
 
O magistrado também vai falar sobre a interpretação da CLT, que foi criada na década de 40 e ainda hoje está vigente. “A lei está totalmente retrógrada. Para se ter uma ideia, ela regulamente a profissão de ascensorista, que não existe mais, mas não regulamenta a profissão de motorista”.
 
Além disso, o juiz Marlos Melek, como um dos redatores da reforma trabalhista, abordará a importância dela para a continuidade do crescimento do país. “Sem a reforma, não haverá a geração de novos empregos”, prevê o presidente do Sindmat.
 
O palestrante
Marlos Melek é juiz federal do trabalho há 12 anos e foi membro da Comissão de Redação Final da Reforma Trabalhista. É autor do livro “Trabalhista! E agora? Onde as empresas mais erram”.  Segundo o juiz, “esta é a pergunta que milhões de empresas fazem por ano em um ambiente hostil para os negócios”.
 
Serviço
A palestra ocorrerá às 19 horas do dia 11 de julho, próxima terça-feira, no auditório do Teatro da UFMT, no Coxipó. Os convites podem ser obtidos em troca de 2 kg de alimentos não perecíveis e devem ser retirados na sede do Sindmat, localizado na Rua 5 - Quadra 04 - nº 116 c/11 - Jd. Buriti - Cuiabá - MT. Outras informações pelo telefone (65) 3027-5823.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet