Notícias / Agricultura

04/07/17 às 21:46

Parceria entre Aprosoja e Syngenta leva treinamento a dez municípios de Mato Grosso

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Parceria entre Aprosoja e Syngenta leva treinamento a dez municípios de Mato Grosso

Foto: Divulgação

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) realiza, de 31 de julho a 4 de agosto, o treinamento “Boas Práticas em Tecnologia de Aplicação Aérea e Terrestre” em dez municípios de Mato Grosso. O curso é uma parceria com a Syngenta.

“O objetivo é ensinar e difundir práticas para aperfeiçoar os recursos e reduzir impactos em sistemas de produção agrícola”, explica Cristiane Sassagima, gerente de Pesquisa e Gestão da Produção da associação.

O professor Ulisses Rocha Antuniassi, da Universidade do Estado de São Paulo (Unesp) campus Botucatu, irá ministrar os treinamentos. A grade abordará temas como desafios e inovações em tecnologia de aplicação, técnicas para redução da deriva, boas práticas na aplicação aérea e terrestre, programa CAS (Certificação Aeroagrícola Sustentável), entre outros.

O curso é direcionado para produtores rurais e aplicadores e terá aulas teóricas sobre aplicação aérea e terrestre e aula prática sobre aplicação aérea.

Receberão o treinamento os Núcleos de Canarana (31/07), Querência (31/07), Sinop (01/08), Sorriso (01/08), Lucas do Rio Verde (02/08), Nova Mutum (02/08), São José do Rio Claro (03/08), Campo Novo do Parecis (03/08), Sapezal (04/08) e Tangará da Serra (04/08).

Informações na Aprosoja, pelo telefone (65) 3644.4215, com os supervisores de projetos da associação ou RTVs regionais da Syngenta.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet