Notícias / Eleições

18/08/15 às 16:34 / Atualizada: 18/08/15 às 21:42

Pedro Taques escolhe PSDB; ver vídeo da coletiva do senador Aécio Neves

Welington Sabino

Gazeta Digital

Imprimir Enviar para um amigo
(Atualizada às 16h15 e 16h40) ) O governador Pedro Taques escolheu o PSDB como sua nova legenda. A confirmação foi oficializada pelo senador Aécio Neves, durante entrevista coletiva, em Brasília. Taques deixou o PDT na semana passada quando entregou sua carta de desfiliação ao presidente do Diretório Municipal, José Augusto Curvo, o Tampinha. Desde então, ele vinha sendo disputado pelos tucanos e também pelo PSB.

De acordo com o presidente do regional do PSDB em Mato Grosso, deputado federal Nilson Leitão, o ato de filiação de Taques está marcado para o dia 29 deste mês em cerimônia que será realizada em Cuiabá. O evento terá a presença de diversas lideranças do partido que virão de Brasília, entre elas o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, o senador Aloysio Nunes (São Paulo), além de governadores e deputados federais.

Nesta terça-feira (18), Pedro Taques está em Cuiabá, mas já se prepara para viajar para Brasí­lia nessa semana, onde se reunirá com a cúpula tucana para definir os últimos detalhes de seu ingresso na sigla. Nilson Leitão já comemorou no Facebook a escolha de Taques. "Dentro de alguns minutos estarei no Senado Federal, onde o senador Aecio Neves, vai anunciar da tribuna a filiação do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, no PSDB! Seja bem vindo governador, tenho certeza de que fez a melhor escolha", postou o parlamentar.

Durante coletiva, o senador Aécio Neves também comentou sobre a ida de Taques para a sigla tucana. “O PSDB vive hoje momento de enorme alegria porque depois de inúmeras conversas que tivemos e de convites expressos por mim, pelo ex-presidente Fernando Henrique e diversos líderes que aqui estão, quero anunciar a filiação ao PSDB do governador do Mato Grosso, Pedro Taques. Um dos mais extraordinários quadros da nova geração de homens públicos brasileiros”. 

Após oficializar sua saída do PDT, sigla pela qual foi eleito senador da República em 2010 e depois, governador de Mato Grosso em 2014, Taques vinha postergando o anúncio da nova legenda. Porém, no dia 12 deste mês, o jornalista Leandro Mazzini noticiou em seu Blog Coluna Esplanada, hospedado no Portal Uol, que Taques já tinha escolhido o ninho tucano.

                          Confira a coletiva de Aécio anunciando a filiação de Taques ao PSDB

Vídeo Relacionado

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mauro Gasperini, em 19/08/15 às 12:01

    tenho a absoluta certeza que, com os tucanos no governo o brasil ganha rumo certo, não precisa de prova maior ! é só lembrar de 1993 quando o Collor e companhia de corruptos deixou o brasil falido ou quebrado , aí vem o salvador da pátria FHC . você que esta lendo este comentário, sabe oque é pátria?

 
 
 
Sitevip Internet