Notícias / Governo de MT

30/06/17 às 09:49

Novo comandante geral toma posse na Polícia Militar de Mato Grosso

Evelyn Ribeiro | Gcom - MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Novo comandante geral toma posse na Polícia Militar de Mato Grosso

Foto: Gcom-MT/Mayke Toscano

O coronel PM Marcos Vieira da Cunha assumiu nesta quinta-feira (29.06) o comando geral da Polícia Militar de Mato Grosso, em substituição ao coronel Jorge Luiz de Magalhães. A cerimônia de troca de comando foi realizada na sede do Comando Geral, em Cuiabá, e contou com a presença do governador Pedro Taques.

“Eu parabenizo o coronel Jorge Luiz pelo trabalho desempenhado até aqui. O coronel Cunha assume agora uma missão grandiosa, que é comandar a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, uma instituição centenária, que conta hoje oito mil homens e mulheres que se doam todos os dias em prol da população. Tenho convicção de que a equipe montada pelo coronel Cunha dará cabo dessa grande missão”, ressaltou o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas.

Marcos Cunha tem 44 anos, dos quais 25 foram dedicados à Polícia Militar. Ele ingressou na instituição como soldado e fez carreira até chegar ao posto de coronel, em setembro de 2016. Durante 19 anos, o coronel Marcos Vieira da Cunha atuou no interior do Estado.

“Recebi do governador Pedro Taques o compromisso de levar sensação de segurança à população e dar continuidade a filosofia da polícia militar de trabalhar de forma integrada com as forças de segurança, o que tem contribuído para alcançarmos índices históricos”, afirmou o novo comandante.

Desde janeiro de 2017, Cunha ocupava o cargo de secretário adjunto de Integração Operacional e foi responsável pela coordenação das Operações Bairro Seguro, trabalho integrado entre as forças de segurança e uma das principais razões para a redução dos índices de criminalidade em Mato Grosso.  
Ao deixar o comando, o coronel Jorge Luiz falou sobre o desafio de atuar na segurança pública e das mudanças que refletiram no dia a dia dos cidadãos que vivem no Estado.

“Sonhei um dia ser servidor público, ter instabilidade e ser promovido ao posto de coronel. Deus me fez ir ainda mais longe me tornando comandante geral da PM. Neste período, procurei viver intensamente a função e quero deixar meus sinceros agradecimentos ao governo pela confiança depositada em mim e pelos investimentos feitos na inclusão de novos policiais, aquisição de armamento e reforço no serviço de inteligência”, pontuou o coronel.

Também participaram da solenidade o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Rui Ramos, oficiais da polícia, secretários estaduais e deputados estaduais.

Comando geral

Nesta sexta-feira (30.06), às 16h, no Comando Geral, tomam posse os secretários adjuntos. O coronel Paulo Serbija assume o cargo de sub-comandante geral da Polícia Militar. Já a coordenadoria operacional será ocupada pelo coronel PM Jonildo Assis, que atuava como comandante do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron).

O tenente-coronel PM José Nildo Silva de Oliveira, que era comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), passa a comandar o Gefron e o tenente-coronel Ronaldo Roque passa a comandar o Bope.

O secretário adjunto de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, acumulará por ora o cargo de secretário adjunto de Integração Operacional até que um coronel da PM seja designado para a função.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet