Notícias / Justiça

28/06/17 às 12:31

Piloto de avião interceptado com mais de 600 kg de cocaína diz que está arrependido durante audiência, em Goiânia

Juiz determinou que condutor da aeronave e passageiro sigam presos. Polícia afirma que avião saiu de Cuiabá, foi à Bolívia e tinha como destino fazenda em Jussara, no noroeste de Goiás, onde foi interceptado.

Vitor Santana e Paula Resende, G1 GO

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Piloto de avião interceptado com mais de 600 kg de cocaína diz que está arrependido durante audiência, em Goiânia

Piloto de avião interceptado com cocaína passa por audiência de custódia

Foto: Vitor Santana/ G1

Piloto do avião interceptado com 653 kg de cocaína, Apoena Índio do Brasil Siqueira Rocha disse nesta quarta-feira (28) que está arrependido de transportar a carga. A declaração foi feita durante audiência de custódia realizada na sede da Justiça Federal, em Goiânia. A sessão determinou que o condutor e o passageiro da aeronave sigam presos.
 
"Estou arrependido. Fiz isso porque estava precisando de dinheiro. Estava desempregado, perdi meu carro, apartamento em briga judicial, contas atrasadas. Achei que essa seria uma chance de desafogar as contas", declarou ao juiz.
 
O juiz Manoel Pedro Martins de Castro Filho presidiu a sessão, que começou por volta das 11h30 e terminou ao meio dia. O advogado da dupla, Emerson Vita, pediu a aplicação de medidas cautelares alternativas. A solicitação foi negada pelo magistrado, que concluiu ser necessário manter a prisão preventiva da dupla.
 
"Nosso embasamento para manter a prisao preventiva foi a grande quantidade de entorpecente e o desrespeito a uma ordem de aterrissar no aeroporto mais próximo, caracterizando a periculosidade", disse o juiz.
 
Avião carregado de cocaína é interceptado pela FAB (Foto: PMGO/Divulgação)
Avião carregado de cocaína é interceptado pela FAB (Foto: PMGO/Divulgação)
 
Durante a sessão, o outro passageiro do avião, Fabiano Júnior da Silva Tomé, afirmou que trabalha como mêcanico de avião e reforçou o que havia dito em depoimento à Polícia Federal, que era o dono da aeronave.

Ler também:


Piloto de avião interceptado com mais de 600 kg de cocaína informou à FAB plano de voo falso, diz delegado
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet