Notícias / Educação

26/06/17 às 14:22

SENAR-MT credencia instrutores para atuarem a partir de 2017

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
SENAR-MT credencia instrutores para atuarem a partir de 2017

Foto: Assessoria

Está aberto o processo de credenciamento de novos instrutores junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) para atuarem a partir de 2017. O interessado deve cadastrar seu currículo no site www.senarmt.org.br.
 
Os prestadores de serviços credenciados junto ao SENAR-MT atuam nos treinamentos da instituição que são ofertados em parceria com os Sindicatos Rurais ou com as prefeituras por todo o Estado, por isso é necessário demostrar conhecimento técnico e experiência na área de formação, competências comportamentais para instrutoria, ter conhecimento em informática básica e internet e ainda disponibilidade para viagens.
 
As inscrições podem ser feitas durante todo o ano pelo site do SENAR-MT. Mas no período entre 24 de junho e 05 de julho serão analisadas as inscrições realizadas a partir de abril deste ano, período em que foi feita a última seleção. 
 
Para participar é preciso ler o edital de credenciamento de instrutores, disponível no link: https://goo.gl/7JUpCy, aceitar as condições postas no documento e preencher as informações solicitadas sobre a atuação profissional do candidato (o currículo). Aqueles que já possuem cadastro podem atualizá-lo.
 
O processo de credenciamento de instrutores junto ao SENAR-MT é feito nas seguintes etapas: seleção e análise de currículos, entrevista com os candidatos, participação na semana de treinamento sobre a metodologia do SENAR-MT. Após esta etapa, é realizada uma banca em que o candidato deverá ministrar um evento com duração de até quatro horas sobre o tema do treinamento para o qual se candidatou.
 
Por fim, o candidato deverá participar de um treinamento com acompanhamento integral de outro instrutor indicado pelo SENAR-MT, em que irá ministrar o conteúdo programático de oito horas, de acordo com a metodologia da instituição. Após a avaliação de todas essas etapas, o profissional receberá o resultado, e se aprovado, poderá atuar junto à instituição.
 
Atualmente, o SENAR-MT conta com cerca de 400 instrutores credenciados. A instituição procura por prestadores de serviços educacionais em diversas áreas, principalmente em saúde e segurança no trabalho, mecanização agrícola e doma e rédea racional de muares e equinos.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet