Notícias / Nacional

18/08/15 às 11:42

Pindaíba: Dilma segura verbas e humilha as embaixadas

Pindaíba de embaixadas pode impedir celebração do 7 de setembro

Pindaíba: Dilma segura verbas e humilha as embaixadas

Não há dinheiro nem para o tradicional coquetel para celebrar o 7 de Setembro.

Foto: André Dusek/AE

“A política externa brasileira está limitada a convencer fornecedores a não cortarem serviços de água, luz, telefone, jornais etc”. O desabafo do embaixador, em um dos mais importantes países do hemisfério norte, ilustra a penúria dos postos no exterior, que acumulam vexames e humilhações em países como Estados Unidos, onde não se tolera o calote. É a própria Dilma quem segura as verbas. Agosto se aproxima do final e ainda não foram liberados recursos para despesas de junho.

Dilma não esconde sua aversão a diplomatas, muito embora deles se sirva frequentemente com arrogância e grosserias, nas visitas oficiais.

Carros dos postos diplomáticos do Brasil nos EUA estão trancados nas garagens porque não há dinheiro nem para o obrigatório seguro.

A situação é tão crítica que não há dinheiro nem para o tradicional coquetel oferecido ao corpo diplomático para celebrar o 7 de Setembro.

Servidores da Presidência e da Vice estão há três meses sem receber do Itamaraty as diárias de viagens de Dilma e Michel Temer ao exterior.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet