Notícias / Policial

26/06/17 às 12:06 / Atualizada: 26/06/17 às 12:21

Vídeo mostra policiais se aproximarem de avião com mais de 600 kg de cocaína em Jussara

Aeronave foi interceptada pela FAB e desobedeceu ordem de pouso em aeródromo; PM faz buscas na região à procura da tripulação.

Murillo Velasco, G1 GO

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Vídeo mostra policiais se aproximarem de avião com mais de 600 kg de cocaína em Jussara

Graer se aproxima de local de pouso de avião com cocaína em Jussara

Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar faz buscas, nesta segunda-feira (26), para tentar localizar a tripulação do avião que transportava mais de 600 kg de cocaína e pousou na zona rural de Jussara, na região noroeste de Goiás. Um vídeo feito pela corporação mostra o momento em que policiais se aproximam da aeronave, instantes após a interceptação feita pela Força Aérea Brasileira (FAB) (assista abaixo).
 
As imagens mostram quando o Grupo de Radiopatrulha Aérea da PM (Graer) sobrevoa a área em que o avião pousou. Em seguida, os policiais pousam no local e fazem a apreensão da droga. Na gravação é possível notar que a cauda do avião se quebrou em virtude da aterrissagem.
 
A apreensão foi feita na tarde do domingo (25). De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, o bimotor decolou de uma fazenda na cidade de Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso, com destino a Santo Antônio Leverger, no mesmo estado.
 
Um avião da FAB começou a fazer o acompanhamento da aeronave e ordenou que o bimotor mudasse a rota e pousasse no Aeródromo de Aragarças, em Goiás. Segundo um comunicado do órgão, inicialmente o piloto do bimotor obedeceu às ordens, mas, ao invés de pousar, desviou o curso.
 
Com isso, o avião da FAB “executou um tiro de aviso” para fazer a aeronave a cumprir as ordens. O órgão esclareceu ainda que o disparo não atingiu nenhuma parte do bimotor.
 
A aeronave então pousou na zona rural de Jussara. Os ocupantes fugiram do local. A droga foi apreendida pela PM e levada para a Polícia Federal, em Goiânia.
 
Avião com 500 kg de cocaína é interceptado em Jussara, Goiás (Foto: Divulgação/PM)
Avião com 600 kg de cocaína é interceptado em Jussara, Goiás (Foto: Divulgação/PM)

Ler também:

Jussara, GO - FAB intercepta avião com cerca de 500 kg de cocaína (ver vídeo)

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet