Notícias / Água Boa

25/06/17 às 22:42

Água Boa - Arraiá Caipira do CAPS I 2017

Denise Rodrigues Paixão Coordenadora da unidade CAPS I

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa - Arraiá Caipira do CAPS I 2017

Foto: Assessoria

Nesta última quinta-feira (22) a Equipe do Centro de Atenção Psicossocial, CAPS I – Vida Nova da Secretaria de Saúde de Água Boa/MT, promoveu uma programação de atividades diferenciadas para os pacientes, por meio de uma Festa de São João.

De acordo com a coordenadora da Unidade, a enfermeira Denise Rodrigues Paixão a ação é uma forma de oferecer algo a mais aos pacientes atendidos, diferente da rotina dos tratamentos e faz parte do Projeto Terapêutico, reinserção social.

Na ocasião os pacientes participaram de uma dança de Quadrilha com a Equipe multidisciplinar da unidade, profissionais de Saúde da Atenção Básica, bem como com a participação de representantes da comunidade, fica o agradecimento da unidade pela disponibilidade e alegria de todos, os pacientes adoraram e festejaram muito.

Prestigiaram o evento também o Poder Executivo e representante do Poder Legislativo, a vice-prefeita Rejane Garcia e o prefeito Mauro que na oportunidade conheceram ainda mais o serviço ofertado pelo CAPS I, enfatizaram a importância do serviço de saúde mental à população e parabenizaram a Equipe pelo serviço prestado e a iniciativa da Festa de São João.

Pacientes, Equipe e convidados puderam apreciar comidas típicas, ouvir, dançar músicas e contemplar decoração de comemoração junina. Tudo realizado pela equipe da unidade CAPS I, com auxílio da SMS, comunidade e pacientes que participaram da confecção da maioria dos artigos de decoração presentes na festa, por meio das oficinas de artesanato e terapia ocupacional, dentro da proposta de reabilitação psicossocial.

O CAPS I- Vida Nova atende de segunda à sexta-feira, em horário comercial, situado na Rua 03, nº1074, Centro II, próximo ao Hospital Regional, Paulo Alemão.
Informações: (66) 3468-4216

O que são os CAPS

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) surgiu com a proposta de maior humanização aos usuários de álcool e entorpecentes no Brasil. O primeiro Centro foi inaugurado em 1986, na cidade de São Paulo. Foi o resultado de um movimento social dos profissionais de saúde mental para dar assistência especializada aos pacientes com transtornos mentais e dependência química.

Em Água Boa foi inaugurado em 2014, com o objetivo de atender os portadores de transtornos mentais severos e persistentes e dependentes de substâncias psicoativas, álcool e drogas.
  • Água Boa - Arraiá Caipira do CAPS I 2017
  • Água Boa - Arraiá Caipira do CAPS I 2017
  • Água Boa - Arraiá Caipira do CAPS I 2017
  • Água Boa - Arraiá Caipira do CAPS I 2017
  • Água Boa - Arraiá Caipira do CAPS I 2017
  • Água Boa - Arraiá Caipira do CAPS I 2017
  • Água Boa - Arraiá Caipira do CAPS I 2017

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet