Notícias / Barra do Garças

18/08/15 às 10:36

Com apoio da Prefeitura, Italianos querem fazer Festival de Música Erudita em Barra

Vander Lima

SECOM/BG

Imprimir Enviar para um amigo
Em visita ao prefeito Roberto Farias o Presidente do Câmera Ítalo Brasileira de Comércio Indústria e Agricultura, Mário Buri, apresentou um projeto para a realização de um Festival de Música Erudita e Jovens Cantores em Barra do Garças, incentivando a prática por parte de estudantes que participariam de oficinas recebendo as orientações de músicos profissionais, “Vários festivais são realizados em diversos pontos da Itália e temos certeza que será um grande sucesso aqui no Brasil, começando por Barra do Garças, os participantes das oficinas farão a abertura dos festivais que terão a participação de músicos consagrados na Itália como Andrea Bocceli e outros”, disse Mário.

O Prefeito Beto colocou a prefeitura de Barra do Garças como parceiro envolvendo as Secretarias de Turismo, Cultura e Ação Social, “Temos interesse pois é uma oportunidade muito importante para crianças, adolescentes e jovens que precisam de oportunidades como essa para desenvolver atividades para o enriquecimento cultural, os festival também movimentará a região e poderá ser um dos eventos que formará um calendário com a instalação do Centro de Eventos de Barra do Garças, já lançado pelo Governador Pedro Taques e que terá o início das obras nos próximos dias”, frisou.

O presidente da Câmara Municipal Miguelão também participou da visita e elogiou a iniciativa, “Será muito importante e a Câmara Municipal apoia a realização do festival, que é muito importante para valorizar nossa cultura e dar oportunidades aos jovens”. Os cantores Crístian di Grigório, Marco di grigório e Margerita Buri, que se apresentarão na próxima quinta-feira no Concerto Lírico Italiano também estiveram presentes na reunião. O Concerto terá início às 20 horas na Arena do Porto do Baé, a entrada é 01 Kg de alimento não perecível ou R$ 5,00, que serão doados para famílias carentes, entidades filantrópicas e creches. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet