Notícias / Religião

01/07/15 às 09:47 / Atualizada: 01/07/15 às 12:30

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Canarana promoveu a 6ª Missa Sertaneja

Redação

O Pioneiro

Imprimir Enviar para um amigo
  CANARANA - No domingo, dia 28 de junho de 2015, com início às 1800, foi celebrada a 6ª Missa Sertaneja de Canarana. Como de costume, a celebração aconteceu junto ao pavilhão aberto do Centro Auxiliadora e foi presidida pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Padre Adenir José Fumagalli.

Grande número de pessoas se fizeram presentes, lotando as dependências do salão da Igreja Católica. A equipe que esteve à frente da organização da missa teve como integrantes: Gema Favreto Colling, Domingos Finato, Ivanilse T. L. Finato, Madelaine Stragliotto e Valdecy Mineiro.

A história da Missa Sertaneja em Canarana teve início em 2010, quando era Pároco o Padre José Lourival Taveira. A partir desse ano a missa passou a fazer parte do calendário de eventos do município e acontece todos os anos na época das festas juninas. A escolha desta data se deve ao período em que os costumes e tradições sertanejas são mais lembrados.

Logo após a missa, as pastorais e movimentos da Paróquia preparam comidas e bebidas típicas da época junina para serem vendidas. O resultado financeiro deste ano foi destinado para o Grupo de Casais OVISA, que irão participar de um encontro em Campo Grande - MS.
  • Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Canarana promoveu a 6ª Missa Sertaneja

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet