Notícias / Acidentes

24/06/17 às 09:42

Morte do cantor Cristiano Araújo e de Allana Moraes completa 2 anos

Fãs de todo o país fazem questão de homenagear o ídolo, que morreu em um acidente de carro em Goiás. Entre eles estão duas paulistas que ficarão 1 mês em Goiânia para cuidar do jazigo.

Paula Resende, G1 GO

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Morte do cantor Cristiano Araújo e de Allana Moraes completa 2 anos

Cristiano Araújo e Allana Moraes morreram há dois anos

Foto: Arquivo Pessoal

Saudade é o sentimento compartilhado por fãs do cantor Cristiano Araújo, que morreu aos 29 anos junto com a namorada Allana Moraes, de 19, em um acidente de carro na BR-153, em Goiás, há exatos dois anos. Entre eles estão as paulistas Maria Aparecida Silva e Denise Ferreira, que se hospedarão durante um mês em Goiânia para cuidar do jardim do jazigo do ídolo, no Cemitério Jardim das Palmeiras.
 
“Todos os meses pagamos para levar rosas no cemitério, porque a flor representa o nosso amor por ele. Agora, planejamos ir todos os dias lá no cemitério para cuidar de tudo”, contou Maria Aparecida ao G1.
 
Maria Aparecida e Denise saíram de São Paulo para cuidar do jardim do jazigo de Cristiano Araújo, em Goiânia, Goiás (Foto: Danielle Oliveira/ G1)
Maria Aparecida e Denise saíram de São Paulo para cuidar do jardim do jazigo de Cristiano Araújo, em Goiânia, Goiás (Foto: Danielle Oliveira/ G1)
 
As fãs também marcaram no corpo o amor a Cristiano. Maria Aparecida, por exemplo, tatuou há um mês parte da letra de uma música e as iniciais do nome dele no ombro: ‘Amo até o céu C.A.’. Ela ainda planeja desenhar o rosto dele.
 
“Eu não pensava em fazer uma tatuagem, mas o amor por ele me fez mudar de ideia. Tatuei no meu corpo o que está tatuado no meu coração há muito tempo”, revelou.
 
Maria Aparecida e Denise fizeram tatuagens para homenagear Cristiano Araújo (Foto: Danielle Oliveira/G1)
Maria Aparecida e Denise fizeram tatuagens para homenagear Cristiano Araújo (Foto: Danielle Oliveira/G1)
 
Mesmo após a morte do cantor, vários fã-clubes seguem ativos. Criador de um dos maiores grupos, o Brothers do Cris, Antônio José Lopes Sousa, de 21 anos, possui quase 66 mil seguidores em uma rede social. Ele faz questão de manter a página mesmo após a morte do cantor.
 
“A gente gostava muito dele, e ele da gente, sempre falava com a gente, seguia o fã-clube. Continuar com o fã-clube é uma forma de agradecer pelo tanto de coisa que ele fez por nós, de continuar demonstrando o sentimento que temos por ele, e de mostrar o trabalho dele para quem não conheceu”, explicou Sousa.
O jovem ressalta que também tinha carinho por Allana. “Ela é muito querida, a encontrei pessoalmente duas vezes, e ela foi incrível, supereducada, inteligente. Ela fazia bem para ele, mudou a vida dele para melhor”, destacou.
 
Antônio José é o criador de um dos maiores fã-clubes de Cristiano (Foto: Arquivo pessoal/ Antônio Sousa)
Antônio José é o criador de um dos maiores fã-clubes de Cristiano (Foto: Arquivo pessoal/ Antônio Sousa)
 
Fãs também participaram da missa celebrada em memória dos dois anos da morte do casal. A vendedora Daiane Garcia, de 26 anos, por exemplo, viajou por 23 horas de ônibus exclusivamente para acompanhar a cerimônia, realizada na noite de quinta-feira (22), em Goiânia.
 
Acidente
 
O acidente aconteceu no dia 24 de junho de 2015, na BR-153, em Morrinhos, quando o sertanejo voltava para Goiânia após um show em Itumbiara, no sul do estado. Além dos namorados, também estavam no veículo, uma Range Rover, o motorista, Ronaldo Miranda, e o empresário Victor Leonardo. Os dois últimos ficaram feridos, mas deixaram o hospital dias depois.
 
O motorista perdeu o controle do veículo por volta das 3h10 daquela madrugada, 21 minutos após fazer uma parada em um posto de combustíveis. O carro saiu da pista e capotou.
 
O casal viajava no banco traseiro. Allana, na época com 19 anos, morreu no local. Já o cantor, de 29, foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Morrinhos. Depois, o transferiram em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até Goiânia. Assim que chegou à capital, ele foi levado em um helicóptero ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Apesar dos esforços para socorrê-lo, Cristiano não resistiu aos ferimentos.
 
Carro usado por Cristiano Araújo ficou destruído após acidente (Foto: Táliton Andrade/G1)
Carro usado por Cristiano Araújo ficou destruído após acidente (Foto: Táliton Andrade/G1)
 
Dados recolhidos da “caixa preta” do veículo mostram que o carro estava a 179km/h cinco segundos antes do acidente. Além disso, o casal não usava cinto de segurança.
 
O delegado responsável por investigar o acidente, Fabiano Henrique Jacomelis, concluiu que o motorista foi negligente e imprudente, mas não cometeu o ato intencionalmente. Por isso, a Polícia Civil indiciou Ronaldo por duplo homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
 
O Ministério Público Estadual fez a denúncia do crime, que foi acatada pelo juiz Diego Custódio Borges, da Comarca de Morrinhos, em setembro de 2015. O processo ainda tramita no Poder Judiciário.
 
Advogado de Ronaldo Miranda, Ricardo Oliveira disse à TV Anhanguera, por telefone, que o acidente foi uma fatalidade e que a falta do cinto de segurança foi a principal causa da morte de Cristiano e Allana. A defesa também alega que os três laudos sobre a velocidade do veículo são inconclusivos porque cada um aponta uma velocidade diferente. Ele acredita que o motorista será absolvido das acusações.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet