Notícias / Curiosidades

23/06/17 às 19:42

5 tendências para a decoração em cozinhas

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
A cozinha é um dos ambientes mais usados em uma moradia. Ela não possui mais aquele papel de lugar apenas para preparar refeições: hoje, virou um local para reunião de familiares e amigos. Logo, não param de surgir novidades para esse cômodo.
Confira, abaixo, cinco tendências para a decoração de cozinhas em 2017. As opções são fantásticas e combinam com diversos gostos e estilos.

1.O preto é o novo branco

Engana-se quem pensa que a cozinha precisa ser toda branquinha ou com tons claros. O preto é clássico e sempre esteve ligado com elegância e sofisticação. No ano de 2017, ele invadiu as cozinhas para trazer um toque a mais na decoração. A tendência “Total Black” pode estar presente tanto nos eletrodomésticos quanto nos móveis.

Para quem é adepto do estilo contemporâneo, essa é uma excelente opção. Além dos móveis e revestimentos em tons mais escuros, também vale a pena investir em eletrodomésticos na cor inox para criar uma bela harmonia. Micro-ondas, fogão e geladeira inox são alguns exemplos de eletrodomésticos para contrapor a cor dos móveis e revestimentos em preto.

2.Diversos tons de cinza

Outra cor que veio com tudo foi o cinza, cujos tons já estão presentes na decoração de cozinhas deste ano. O mais legal é que o cinza e o preto harmonizam muito bem, criando uma ótima sintonia. Pequenos detalhes em branco ou bege também ajudam a compor o ambiente.

É preciso esquecer que só existe o tradicional branco para cozinhas. Em 2017, por exemplo, o cinza é uma grande aposta na decoração: ele também tem como objetivo trazer mais requinte e elegância ao cômodo. Dica: você pode apostar em diversos tons de cinza ou em uma segunda cor para harmonizar, como o amarelo, uma cor bem viva.

3.Minimalismo

A decoração minimalista também chegou com tudo em 2017. Para quem gosta de ordem e bastante espaço livre na cozinha, essa é uma excelente alternativa de decoração. Para os amantes desse estilo, também é interessante apostar em tons sóbrios e elementos geométricos. Dica: para dar um toque a mais na cozinha minimalista, um vaso com uma planta em um canto pode ser um acerto em cheio, uma vez que ele “quebra” a seriedade do lugar.

4.Interação social

Como já foi mencionado anteriormente, a cozinha virou um lugar para os amigos se encontrarem, conversarem e prepararem refeições juntos. Pensando nisso, essa tendência decidiu se basear em ambientes integrados de casas e apartamentos (como é o caso da sala de estar e cozinha juntas).

Essa tendência também é interessante para ambientes menores. Sendo assim, a grande aposta é em bancadas ou ilhas no meio da cozinha, tornando-a mais agradável e sociável, o que a deixa bastante funcional.

5.Estilo Serendipity

Caso você não seja adepto(a) dos tons mais escuros, como é o caso de preto e cinza, outra tendência para 2017 é o estilo Serendipity. Com decoração minimalista e superdelicada, ele apresenta tons mais claros. Com móveis no estilo provençal, os tons pastéis são os mais recomendados.

Para deixar a cozinha mais charmosa, também dá para investir em móveis ou elementos de madeira com cor natural. Esse estilo também conta com pequenos jardins com plantas do tipo suculentas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet