Notícias / Notícias Gerais

22/06/17 às 16:12

AL/MT - Sala da Mulher entrega 4 toneladas de alimentos para instituições filantrópicas

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
AL/MT - Sala da Mulher entrega 4 toneladas de alimentos para instituições filantrópicas

Foto: Assessoria

Mais quatro toneladas de alimentos não perecíveis foram doados pela Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (22.06), para três entidades filantrópicas de Mato Grosso. O resultado é fruto da parceria firmada pela Sala da Mulher Oliva Enciso e Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. A entrega oficial foi feita pelo presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (PSB) e pela presidente de honra a Sala da Mulher, Sônia Meira Botelho. Já são 11 toneladas entregues neste semestre.

Para o Hospital de Câncer de Mato Grosso foram entregues duas toneladas. A Avogas – associação que ajuda pacientes com câncer, e a Seara Espírita de Amor – que ajuda famílias carentes do bairro Osmar Cabral e outros vizinhos, receberam uma tonelada cada. Os alimentos foram arrecadados pelo ingresso social instituído pela Sala da Mulher, durante eventos realizados no teatro. Dessa forma, o público compra o ingresso, doa um quilo de alimento e prestigia os mais diversos espetáculos, que reúnem entretenimento e cultura num só local.

“Quero parabenizar o empenho de todos, em especial, a Sala da Mulher, que realiza um excelente trabalho em benefício dos menos favorecidos. Ficamos satisfeitos com o trabalho que está sendo desenvolvido. E, é preciso produzir mais, para arrecadar mais ainda para doar às entidades”, afirmou Botelho, ao conclamar a participação de todos os deputados nas ações beneficentes realizadas pela ALMT.



De acordo com a presidente de honra, a intenção é a de aumentar cada vez mais o número de pessoas carentes, reunindo arte e solidariedade. “O alimento que a população traz nos eventos ajuda muitas pessoas necessitadas. Hoje, mostramos à sociedade que a atitude solidária está sendo entregue para entidades que realizam um ótimo trabalho filantrópico e realmente precisam. A Sala da Mulher é um grande coração de mãe. E, sempre cabe mais um. A gente tenta abraçar o máximo número de pessoas necessitadas possível”, afirmou Sônia Botelho.

Diante o sucesso de público e arrecadação de alimentos no primeiro semestre, a diretora do Teatro, Daniela Paula Oliveira disse que o desafio fica ainda maior. “A nossa presidente de honra, Sônia Botelho, já nos adiantou que a meta agora será a de superar o primeiro semestre. Vamos continuar a promoção de eventos que unam arte e solidariedade”, ressaltou, ao citar o Projeto Filhos do Cerrado.
Além do grupo de dança Dançaí, a escola de inglês Fisk é uma das grandes parceiras. Com o projeto Fisk Idol, show de talentos, conseguiu arrecadar duas toneladas de alimentos não perecíveis. “Este é o segundo ano que apresentamos aqui na Assembleia. E a parceria deve continuar porque promove cultura e solidariedade”, disse a representante Fisk, Najara Yzawa, ao destacar a apresentação das cantoras e alunas Fisk Manu Paiva e Jeane Amaral.



Entidades agradecem a ajuda


Os representantes do Hospital de Câncer - HCAN, hospital filantrópico referência no tratamento de câncer; Seara Espírita de Amor, que há 17 anos dá assistência às famílias menos favorecidas e oferece almoço e aulas de Vôlei Kids e de artesanato e a Avogas, agradeceram a entrega dos alimentos. Para a coordenadora de Nutrição do HCAN, Luana Falcão, a iniciativa é muito importante. Da mesma forma, a presidente da Seara, Elione Fátima de Almeida destacou a ajuda. Disse que doações como essas, ajudam a manter o atendimento semanal de 236 pessoas carentes.

“A Avogas proporciona generosidade, amor e solidariedade aos pacientes que lutam contra o câncer. Oferecemos alimentos para os pacientes e seus acompanhantes. Em cinco anos, servimos 13 mil refeições. Essa ajuda da Assembleia Legislativa é extremamente importante. Quero agradecer dona Sonia, o presidente Botelho e Daniela Paula pelo trabalho em prol da solidariedade”, destacou a presidente, Elvira Maria Palma Costa.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet