Notícias / Educação

22/06/17 às 15:59

Educadores/as conquistam nova proposta e suspendem greve em Santo Antônio de Leverger

Imprensa Sintep

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Educadores/as conquistam nova proposta e suspendem greve em Santo Antônio de Leverger

Foto: Assessoria

A mobilização e a resistência dos/as trabalhadores/as da Educação na rede municipal de Santo Antônio de Leverger pressionou a Prefeitura e uma nova proposta foi feita no final da manhã desta quinta-feira (22). A partir das alterações na apresentadas na nova proposta, a categoria decidiu suspender a greve até terça-feira (27) quando será feita uma nova Assembleia Geral para avaliar o cumprimento do que foi prometido.
 
Em caminhada pela cidade, os/as educadores/as mostraram à população as dificuldades enfrentadas, pois os/as interinos estão há mais de três meses sem receber os salários, além do fechamento de escolas do campo e o parcelamento da Revisão Geral Anual (RGA) em nove vezes. Por causa da pressão popular e da categoria, o Executivo convidou para uma nova reunião, onde após algumas horas de debate, foi decidida a suspensão da greve, que teria início amanhã (23).
 
Segundo a proposta apresentada, os salários dos/as efetivos/as será pago ainda hoje e os/as contratados/as receberão até segunda-feira (26). Sobre as escolas do campo, o fechamento será analisado por uma comissão formada pela subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), a Secretaria Municipal de Educação e representantes da Câmara de Vereadores.
 
A Assembleia Geral acontece na terça-feira (27), às 8 horas, na Escola Estadual Hermes R. Alcântara, e os/as trabalhadores/as da Educação irão avaliar se o pagamento foi realizado. Caso não tenha sido cumprido, a greve por tempo indeterminado pode ter início na próxima semana.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet