Notícias / Cidades

22/06/17 às 15:46 / Atualizada: 22/06/17 às 15:53

Campina Grande (PB) quebra recorde com quadrilha junina

Com a participação de 885 casais, município paraibano supera mais uma vez a própria marca junto ao RankBrasil

Assessoria RankBrasil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Campina Grande (PB) quebra recorde com quadrilha junina

Campina Grande obteve o recorde de Maior quadrilha junina em 2013, superando a marca em 2014, 2015, 2016 e agora em 2017

Foto: RankBrasil

A cidade de Campina Grande (PB) superou mais uma vez o próprio recorde brasileiro de Maior quadrilha junina. A dança típica aconteceu em 14 de junho de 2017, com a participação de 885 casais, entre crianças, adultos, idosos, pessoas especiais e integrantes de quadrilhas oficiais.
 
O desafio foi realizado no Parque do Povo, durante O Maior São João do Mundo. O representante do RankBrasil, Luciano Cadari esteve presente para contabilizar os números e oficializar a nova marca com entrega do troféu aos organizadores.
 
Ele lembra que o município obteve o título pela primeira vez em 2013, superando a marca em 2014, 2015, 2016 e agora em 2017. “É uma satisfação para o RankBrasil acompanhar o evento todos estes anos e presenciar a evolução neste período, em especial em relação ao número de participantes e organização”, destaca. 
 
O quadrilhão é promovido pela Coordenadoria de Turismo da Prefeitura Municipal, em parceria com as secretarias de Esporte e Lazer, Saúde, Cultura, Serviço Social e Educação, e apoio da Associação de Quadrilhas Juninas. A dança típica é uma tradição em Campina Grande, sendo realizada há mais de 40 anos.
 
O Maior São João do Mundo
Este ano O Maior São João do Mundo acontece entre 2 de junho e 2 de julho. O tradicional evento atrai anualmente cerca de dois milhões de turistas. Entre as atrações estão festival de quadrilhas, shows musicais e barracas de comerciantes locais para a valorização da gastronomia.
  • Campina Grande (PB) quebra recorde com quadrilha junina

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet