Notícias / Barra do Garças

22/06/17 às 14:01

Alunos do IFMT recebem palestra sobre saneamento básico e sustentabilidade em Barra do Garças

Raylla Borges Campos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Alunos do IFMT recebem palestra sobre saneamento básico e sustentabilidade em Barra do Garças

Foto: Assessoria

Para levar informações sobre a importância de práticas sustentáveis, a Águas de Barra do Garças realizou nesta última terça-feira (20.06), uma palestra sobre saneamento básico e desenvolvimento sustentável para cerca de 400 alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A atividade faz parte do cronograma de ações da instituição em parceria com a concessionária, para comemorar a semana do Meio Ambiente, que acontece de 19 a 24 de junho.  

A palestra foi conduzida pelo bioquímico e especialista em saneamento da Águas de Barra do Garças, Reuber Bonfim, que explicou a importância da utilização de água tratada e da adesão à rede de coleta e tratamento de esgoto para a saúde da população, além dos cuidados com a limpeza da caixa-d’água e dicas de consumo consciente para evitar o desperdício e a preservação do meio ambiente.
 
No encontro, o palestrante ainda destacou que Barra do Garças está entre os três municípios de Mato Grosso com maior índice de cobertura do serviço de coleta e tratamento de esgoto. “Com 75% de esgoto coletado e tratado, o município é referência em qualidade de vida e valorização da saúde pública. É um benefício que garante a preservação do meio ambiente e o bem-estar da população que, ao não utilizar fossas sépticas, evita a contaminação por diversas doenças”, frisou o palestrante.
 
De acordo com a professora da instituição, Taína Patrícia Barros Dias da Silva, que também organizou o evento, a palestra foi muito importante para o processo de formação educacional dos alunos. “Os temas abordados reforçam ainda mais as ações de conscientização e os cuidados com o meio ambiente. Todo o conteúdo foi muito enriquecedor e contribuiu para o aprendizado dos alunos no campus”, ressaltou.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet