Notícias / Esportes

18/08/15 às 09:09 / Atualizada: 18/08/15 às 09:12

Sonho frustrado

Ainda não será neste ano que centenas de atletas/alunos inscritos nos Jogos Escolares Estudantis de Mato Grosso, principalmente os dos municípios do interior realizarão o sonho de conhecer ou mesmo atuar na nova Arena Pantanal, no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, complexo completamente revitalizado do Ginásio Dom Aquino, Ginásio do Quilombo, Ginásio da UFMT entre outras praças esportivas da capital.

Começa no dia 28 de agosto a disputa dos 34º Jogos Regionais de Seleções Municipais Estudantis de Mato Grosso na cidade de Água Boa. O evento, uma realização do governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, terão dez cidades como sedes dos jogos, menos a Capital. Além de Água Boa, São Féliz do Araguaia, Diamantino, Cláudia, Alto Araguaia, Juara, Dom Aquino, Sapezal, Araputanga e Colíder receberão atletas de praticamente os 147 municípios do Estado que disputarão até o dia 4 de novembro, quando encerra os jogos.

As modalidades dos jogos são coletivas do futebol, vôlei, basquete, futsal divididas em dez cidades. A última e derradeira etapa será no período de 5 a 11 de dezembro no município de Campo Novo dos Parecis com a realização dos 38º Jogos Estadual de Seleções Municipais Estudantis. Etapa que poderia sim ser realizada na capital e realizar o sonho de centenas de adolescentes que ainda não conhecem o estádio que sediou quatro jogos da Copa do Mundo de 2014 e outros tantos da Série A do Campeonato Brasileiro;

Que a Arena Pantanal não seja palco de jogos escolares, mas pelo menos seja aberto para visita dos atletas/alunos inscritos na competição. Tem o Ginásio Aecim Tocantins, com diversas salas programadas para servir de alojamento para milhares de atletas com infraestrutura em um todo. Antes da realização do regional de seleções, a SECEL em parceria com as prefeituras dos municípios sedes realizaram dez etapas dos Jogos Escolares da Juventude em duas categorias, A e B, para atletas de 13 a 17 anos nos naipes masculino e feminino, de onde saíram as equipes campeãs de seus respectivos municípios para a disputa que começa em Água Boa.

Quem sabe no ano que vem as autoridades competentes se prontifiquem a realizar uma etapa dos Jogos Escolares na capital e realizar o sonho de milhares de estudantes de nosso Estado.


ADMAR SILVA DE PORTUGAL é repórter
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet