Notícias / Governo de MT

21/06/17 às 17:11

Condutores infratores participam de capacitação

Cleide Dantas | Detran

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Condutores infratores participam de capacitação

Foto: Detran


Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) realizaram palestras para 122 condutores que integraram a 9º turma do Curso de Trânsito e Cidadania para Condutores Infratores, nos dias 19 e 20 de junho, das 18h às 22h, no auditório da Promotoria de Justiça, em Cuiabá.

O palestrante, Augusto Cordeiro, falou sobre legislação de trânsito e na segunda palestra a servidora Juliana Silva do Carmo abordou dois temas, Relacionamento Interpessoal, Ética e Cidadania.

O curso é uma das penalidades aplicadas aos condutores que respondem a processo civil e criminal e são primários. De acordo com a gerente da Escola Pública de Trânsito (EPT), Martinha Cruz, a parceria entre o Detran, Ministério Público Estadual (MPE) e Procuradoria Geral de Justiça, nesta edição, completa quatro anos.

Os crimes de trânsito praticados pelos condutores foram: prática de lesão corporal culposa, o condutor do veículo deixou de prestar o imediato socorro à vítima, afastar o condutor do veículo do local do acidente para fugir a responsabilidade penal, conduzir o veículo com capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool ou outra substância, conduzir sem a permissão para dirigir, permitir a direção do veículo para pessoa não habilitada.

O curso promovido pelo MPE/MT é obrigatório para os infratores que devem participar todos os dias das atividades, serem assíduos e pontuais. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet