Notícias / Barra do Garças

19/06/17 às 23:12

Baiano Filho mobiliza lideranças da saúde na próxima sexta em Barra do Garças

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Baiano Filho mobiliza lideranças da saúde na próxima sexta em Barra do Garças

Foto: Assessoria

Com o objetivo de debater e, consequentemente, contribuir com a melhora na qualidade do atendimento de saúde de Barra do Garças e dos outros nove municípios que integram o Consórcio Garças/Araguaia, será promovida na próxima sexta-feira (23.06) uma audiência pública para discutir a real situação da saúde local.

Requerida pelo deputado estadual Baiano Filho, o evento será promovido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, às 19 horas, na Câmara Municipal de Barra do Garças.

A audiência deve contar com a presença de representantes nas áreas da saúde dos municípios de Barra do Garças, Araguaiana, Campinápolis, General Carneiro, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Ribeirãozinho e Torixoréu.

Dentre os principais pontos a serem debatidos estão a necessidade da ampliação dos leitos hospitalares, assim como do transporte móvel dos pacientes, regularização dos repasses da saúde e a necessidade de mais investimentos na aquisição de novos aparelhos de saúde para as áreas de tomografia e ressonância magnética.

Por meio da atuação política e forte articulação junto ao Governo do Estado, Baiano Filho já assegurou a ampliação do repasse na área da saúde de R$ 189 mil para R$ 1 milhão/mês voltados ao suporte do Hospital Municipal de Barra do Garças, que é responsável pela administração do Consórcio de Saúde Garças/Araguaia.

De acordo com o parlamentar, a participação dos agentes envolvidos é fundamental para assegurar os avanços necessários ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde na região.

“Contamos com a participação de todos os segmentos envolvidos e dos agentes públicos para que juntos possamos debater sobre os principais entraves da saúde pública e buscar soluções que garantam a melhora na qualidade do atendimento da população”,  conclamou Baiano Filho.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet