Notícias / Barra do Garças

18/06/17 às 18:22

Vídeo registra agressão em praia do Araguaia e deixa banhistas em alerta

Francis Amorim De Barra do Garças - RDNews

Edição para o AguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Embora ainda não tenha sido aberta oficialmente, a praia Quarto Crescente, no rio Araguaia, na divisa de Mato Grosso e Goiás, já atrai centenas de banhistas nos finais de semana e feriados. Contudo, a falta de segurança vem preocupando que frequenta o local.

Um vídeo publicado nas redes sociais onde aparecem três jovens envolvidos em uma briga aumentou a preocupação dos banhistas. Nas imagens aparece um dos agressores aplicando um golpe em uma das vítimas. "Isso preocupa, pois viemos pra cá para curtir as belezas do Araguaia e não assistir essas cenas", disse um banhista que preferiu não se identificar.

Enquanto as imagens ganham as redes sociais, alguns barraqueiros mantém seguranças por conta própria para garantir a tranquilidade dos banhistas, principalmente, nos finais de semana com a grande aglomeração de pessoas.

A Prefeitura de Aragarças (GO), responsável pela organização do evento, já solicitou reforço ao Comando Geral da PM de Goiás para a temporada de praia que ocorre anualmente, entre os dias 1º e 31 de julho, com abertura oficial no dia 7 pelo governador de Goiás, Marconi Perillo.

Segundo o prefeito José Elias, foi requisitado o reforço de 30 policiais militares e 30 soldados do Corpo de Bombeiros para garantir a segurança dos turistas, além de uma equipe própria que já está atuando na praia. "O reforço já foi solicitado e estará atuando durante a temporada. A intenção é garantir que os banhistas tenham tranquilidade para usufruir das nossas belezas com uma grande estrutura já montada", disse.

A praia Quarto Crescente é considerada um dos pontos turísticos da região, atraindo turistas de várias partes do país entre os meses de junho e julho.

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet