Notícias / Notícias Gerais

17/08/15 às 18:41

Dicas de decoração retrô

Vitrolas, estampas e antiguidades dão o tom desse estilo

Aileen Rosik

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Para uma decoração mais sutil e romântica, muitas pessoas têm optado pelo estilo retrô. Versátil, ele se adapta a ambientes de qualquer tamanho, conferindo um aspecto charmoso e único à casa. Como encontrar produtos antigos em bom estado pode ser um pouco difícil, existem diversos objetos novos fabricados nessa tendência, assemelhando-se aos que eram comuns em décadas passadas.
 
Para deixar sua casa mais charmosa e aconchegante, confira alguns exemplos de elementos que podem dar o toque de decoração que faltava aos ambientes de seu lar:
 
Papel de parede
Não precisa cobrir todas as paredes para conseguir o efeito desejado -  apenas uma já basta para dar aquela sensação de casa de vó. Dessa forma, é interessante escolher um tom delicado, em cores pastéis. Flores e bolinhas também são uma ótima.
 
Toca discos
Como há muita gente aderindo à moda retrô, é mais fácil encontrar modelos novos de aparelhos para tocar discos. E, mesmo que eles sejam modernos, prevalece o estilo retrô, que vai complementar perfeitamente sua casa.
 
Armários
Assim como penteadeiras e cadeiras, diversos armários podem ser encontrados em modelos retrô, tanto nas cores quanto no design. Também é possível comprar móveis vintage, procurando em antiquários ou feiras, por exemplo. É mais comum é que sejam de madeira, podendo estar em sua cor original ou pintados em tons pastéis.
 
Louças, gaiolas, vasos...
Esses são itens que complementam o estilo. Podem ser louças de cerâmica com detalhes pintados (de preferência) à mão, gaiolas do tipo arredondado, vasos para flores ou mesmo cestinhas de palha. São detalhes aparentemente simples, mas que fazem toda a diferença para um ar mais refinado e confortável ao seu lar.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet